Escada


Responder Mensagem

Escada

Henardt
postou em Ter, 13 Nov 2007, 21:03
Usuário Nível 2 | Mensagens: 65

    Olá, existe algum buscador interno do fórum? A minha questão é, não estou lembrado qual os espaçamentos das barras construtivas de escadas.
    Então se alguém puder dar algumas dicas práticas ou esclarecer minhas dúvidas...
    agradecido, Henardt Weber Klein.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Escada

    Pietra
    postou em Ter, 13 Nov 2007, 23:05
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

      Henardt escreveu:Olá, existe algum buscador interno do fórum? A minha questão é, não estou lembrado qual os espaçamentos das barras construtivas de escadas.
      Então se alguém puder dar algumas dicas práticas ou esclarecer minhas dúvidas...
      agradecido, Henardt Weber Klein.


      O buscador fica no link "Pesquisar" lá em cima no menu...

      Você se refere ao cálculo estrutural da escada?
      Normalmente calcula-se uma escada como uma laje armada em uma direção. O espaçamento das barras da armadura principal varia muito. Vai depender das dimensões da escada, fck, bitola, etc...

      A norma ainda prevê o uso de uma armadura transversal, com espaçamento máximo entre barras de 33 cm...

      Henardt
      postou em Qua, 14 Nov 2007, 17:25
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 65

        Obrigado pelas informações, era isso mesmo, é uma escada de um edifício de forma retangular bem comportada, fck utilizado é 20 MPa, com diâmetro das barras 10mm [i]com[/i]8 cm, diferencia um pouco na parte dos degraus mas simplificando seria isso... então ficaria dentro das espectativas barras construtivas de diametro 5mm c/ 30cm ??

        Desde já agradecido, Henardt Weber Klein

        Re: Escada

        paulo sergio de freitas
        postou em Qui, 07 Fev 2008, 13:10
        Visitante

          Henardt escreveu:Olá, existe algum buscador interno do fórum? A minha questão é, não estou lembrado qual os espaçamentos das barras construtivas de escadas.
          Então se alguém puder dar algumas dicas práticas ou esclarecer minhas dúvidas...
          agradecido, Henardt Weber Klein.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais