Baldrame quebrada pelo pedreiro. Terei problemas?


Responder Mensagem

Baldrame quebrada pelo pedreiro. Terei problemas?

Eugenio Ribas
postou em Qua, 14 Nov 2007, 22:43
Visitante

    Meu pedreiro quebrou praticamente toda uma parte do baldrame, separando-o por completo para colocar um cano hidráulico. Como minha casa será de bloco estrutural , será que terei problemas com esta parte da parede?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: baldrame

    Visitante
    postou em Qui, 15 Nov 2007, 10:38

      Eugenio Ribas escreveu:Meu pedreiro quebrou praticamente toda uma parte do baldrame,separando-o por completo para colocar um cano hidráulico.Como minha casa será de blobo estrutural ,será que terei problemas com esta parte da parede?


      Dependendo do estrago que o pedreiro fez, certamente terá problemas, mais cedo ou mais tarde. As vigas baldrames servem de amarração para os pilares e fundação, além de suporte para as paredes.

      Respeite o material portante

      marcoslacerda
      postou em Dom, 30 Dez 2007, 20:20
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

        Amigo seu pedreiro por falta de conhecimento técnico, cometeu um erro grave. Caso você não tenha contratado um engenheiro vai ter problemas, pois o acompanhamento técnico da sua obra pode estar comprometido. Um conselho: Em alvenaria estrutural se respeita o material usado no caso o bloco, td se faz em função do bloco. Não se pode fracionar o bloco ou como seu pedreiro fez eta parede ficou comprometida... perdeu a função de suporte estrutural... assim como tbm a viga baldrame.... pois ha que ter compensações estrutural quando se enfraque ce pontos da viga para passagem de tubulação.... e ver se há condições técnicas pra isso.
        Sorte pra você amigo!!

        _________________
        www.marcoslacerda.net

        Fundação Comprometida

        Carlos Rosa
        postou em Seg, 31 Dez 2007, 16:38
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          Meu caro seu pedreiro é 'amigo da onça', não seu!!! você não descreve a sua fundação, por isso não dá pra assegurar o nível de problemas que você terá, mas pode ter certeza de uma coisa sua fundação foi comprometida em relação a sua capacidade de carga original.
          Hoje a capacidade de suporte de sua fundação pode ser menor que a carga à ser aplicada, por isso, PROCURE UM PROFISSIONAL HABILITADO!!!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais