Calculo de material em uma construcao


Responder Mensagem

Calculo de material em uma construcao

camposv
postou em Ter, 29 Jan 2008, 15:28
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Prezados Amigos

    Preciso de uma informacao se existe e como adquiro um sistema ou algum plugin talvez para o autocad para calculo de material de uma determinadas construcao. por exemplo:
    faco um projeto de uma casa de 130m2 area construida e necessito fazer uma relacao de quanto vou gastar de cimento, tijolos, areia, enfim todos os insumos para este levante!
    espero que eu tenha sido esclarecedor na minha duvida!

    abracos a todos e aguardo comentarios!


    _________________
    Valdivino
    Des/Proj

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Calculo de material em uma construcao

    Pietra
    postou em Ter, 29 Jan 2008, 20:05
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

      camposv escreveu:Prezados Amigos

      Preciso de uma informacao se existe e como adquiro um sistema ou algum plugin talvez para o autocad para calculo de material de uma determinadas construcao. por exemplo:
      faco um projeto de uma casa de 130m2 area construida e necessito fazer uma relacao de quanto vou gastar de cimento, tijolos, areia, enfim todos os insumos para este levante!
      espero que eu tenha sido esclarecedor na minha duvida!

      abracos a todos e aguardo comentarios!


      Acho que não existe. Um programa que faça isso diretamente de um projeto em CAD, acredito que não.

      Adquira um software de orçamento de obras que ele fará isso. Seu trabalho será apenas quantificar os serviços, por exemplo; quantos metros quadrados de piso tem o projeto, quanto de alveria, etc. A quantidade de insumos e o valor do orçamento o programa lhe fornece.

      Eu utiliso o programa Orse, ele é gratuito. Faça um teste com ele.

      Orçamento de materiais

      gabardo
      postou em Sáb, 09 Fev 2008, 15:53
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 34

        Eu utilizo para o desenho arquitetonico, o programa Arqui-3D da Graphos. É um aplicativo do AutoCAD.
        Voce projeta sua casa como o máximo de detalhes, lajes, paredes, cobertura etc. Ele lhe dará os quantitativos dos elementos lançados. Se você utiliza muito orçamentos então poderá inteliga-lo com o programa Tron-Orc (programa orça o quantitativo de materias e custo da obra). Voce vai ficar com um pouco de cabelo branco, mas depois de instalado é muito bom trabalhar com os dois programas. Agora para orçamento da estrutura: sapatas, blocos, vigas, pilares, lajes, tem o programa da Alto Qi, uma boa ferramenta para o engenheiro Civil.


        Responder Mensagem


        Cálculo Estrutural