Curso de MS Project


Responder Mensagem

Curso de MS Project

Alinesc_ba
postou em Sáb, 09 Fev 2008, 09:29
Visitante

    Quem aqui já fez algum curso de MsProject, qual foi o valor e em quanto tempo?
    Os cursos que encontro de Ms Project são de curtissima duração (no máximo de 01 semana) e com preços acima de R$ 750,00. Se é um programa difícil de ser compreendido apenas lendo apostilas em casa, como pode ser passado em tão curto tempo? Gostaria de saber quem fez esse curso, a opinião sobre o nível de aprendizado que adquiriu e se houve (e há) um retorno compensável no mercado de trabalho ao investimento aplicado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    RE: Curso de MS-Project - Valor e Tempo

    Rafael Dicena Filho
    postou em Qua, 13 Fev 2008, 22:58
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Aline, Boa Noite eu já fiz dois cursos de MS-Project, sou usuário avançado com MS-project Server e pude observar duas coisas: o melhor curso do mundo poderá ter no máximo 16 horas, as melhores escolas certificadas pela microsoft chegaram neste numero, detalhe importante os dois cursos que fiz ficaram na ordem de R$ 1400,00, cada. Apesar de ser uma suíte do OFFICE e aparentemente ser user friendly como seus irmãos excel e word, o project é o cara!!! com ele você praticamente estabelece um sistema integrado de gestão de recursos, daí pode surgir uma pergunta se é caro e bom, porque duas vezes, a resposta, Sou discente de Engenharia da Produção e trabalho com produtos não seriados e o sistema integrado, simplesmente não entende as variações da manufatura, o Project sim!!. Deve ser o caso, acredito da gestão de obras, onde os menores imprevisto podem ser significativos, num primeiro momento somente será possivel planejar o que por si só já é um tremendo desafio, numa segunda etapa, sempre negligênciada, será possivel estabelecer programações dinâmicas e controlar desvios, custos e tudo mais, inclusive com link direto para banco de dados, xls e outros.

      Sugestão: Leia livros sobre o MS-Project, apostila simplificam demais, e somente após ter uma boa noção, encare um curso rápido, os consultores têm mania de empurar conceitos de gestão dentro do curso e isso tira o foco, este conhecimento subtende-se que você já tenha.

      Boa Sorte
      da próxima serei breve...

      MS Project

      Sérgio dos Santos P. Jr.
      postou em Sáb, 16 Fev 2008, 08:22
      Visitante

        Cara Aline, aprender o MS Project é na realidade um exercício contínuo no dia-a-dia. Realmente os cursos são de curta duração, alguns com apenas 16 horas. Porém, existem outros com até 40 hs. O custo é alto, mas vale a pena. Fiz um básico e depois outro mais específico para a construção civil. Ter o livro do MS Project, 2003 ou 2007, é bom para você acompanhar ou tirar dúvidas quando necessário. Mas a realidade é que o software tem recursos muito bons. É uma ferramenta e tanto. Se você tiver sorte com o instrutor, existem, como em tudo, alguns "pulos do gato", que na verdade agilizam as nossas vidas. No demais, os livros de MS Project são bem fundamentados e resolvem bem os problemas que, de vez em quando, aparecem durante a utilização. Abraços!

        mauricio@rjn.com.br
        postou em Qui, 03 Abr 2008, 13:57
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 17

          Aline

          dê uma olhada nesse site ww.planejamentodeobras.com.br
          eles oferecem cursos de project voltado para construção civil


          abraços

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: RE: Curso de MS-Project - Valor e Tempo

          izequiel
          postou em Dom, 25 Abr 2010, 10:26
          Usuário Novato | Mensagens: 2

            Criei um cronograma com inicio no dia 01/01 e término 28/09 a duração está mostrando 116 dias, na na verdade tinha que mostrar 90 dias, será o que está dando errado? alguém pode me ajudar.
            Obrigado.
            izequielnunes@yahoo.com.br


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Programas e apps de construção civil