CUB


Responder Mensagem

CUB

renato55
postou em Qua, 13 Fev 2008, 13:18
Visitante

    Amigos, tenho um projeto que preciso saber aproximadamente o valor a ser gasto , eu tenho o valor do CUB medio para um projeto R8-N de R$645 por metro quadrado( ESTE E O VALOR MEDIO DA MINHA REGIAO) ,o projeto tera 1600 metros quadrados de area total , sendo 1000 metros quadrados de construcao real de apt tipo mais 600 metros quadrados de area de garagem e entrada.
    Minha duvida: o calculo do CUB de R$ 645 o metro quadrado sera aplicado em 1600 metros quadrados ( apt tipo mais garagem) ou em cima de 1000 metros quadrados que seram os apt tipos ( que seriam a construcao real) mais 600 metros quadrados de garagem seria um calculo separado , como aplicar o CUB neste caso.
    A area real construida tera o custo de R$ 645.000,00 ( 1000 metros ) mais as garagems e entrada,aproximadamente de 100 a 200 mil Reias, totalizando 750 a 850 mil Reais ou sera 1600 metros quadrados a um custo de 645 Reais por metro quadrado totalizando R$ 1032,000.00 ?
    Futuramente vou contradar um engenheiro calculista mas gostaria de ter uma ideia qual o valor a ser gasto nesta obra.
    Desde ja muito obrigado.
    Renato Guimaraes


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Pietra
    postou em Qua, 13 Fev 2008, 14:15
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

      Entre nesta página:
      http://www.premont.com.br/honorarios/honor_index.php

      Acho excelente essa ferramenta.

      Fabio Torres
      postou em Qui, 14 Fev 2008, 12:32
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

        O coerente é fazer o cálculo com os 1.600 m². Até porque sei de experiência que esse cálculo com o CUB não será suficiente para concluir a obra.

        O link que a pietra passou pode lhe dar uma idéia superficial de custos.

        Leia com atenção o comentário do colega Wilson.

        Faça um orçamento com base nos projetos e memoriais. Tenha uma obra bem orçada e bem planejada e fique tranquilo.


        Responder Mensagem

        Construção civil, discussões gerais