Piso Pedra - manchas


Responder Mensagem

Piso Pedra - manchas

Maria Emília
postou em Qui, 14 Fev 2008, 20:48
Usuário Novato | Mensagens: 2

    :( Como posso solucionar um problema de piso de pedra ( granito andorinha, sem polimento) nas medidas 140 por 60 que mancha sempre que cai uma gota de gordura, passa uma criança com pé sujo etc...

    Acredito que a solução seria impermeabilização, porém não pode escorregar quando molhado, a opção do piso foi alguma coisa qu enão escorrega-se molhado, piso é o revestimento da areaa de churrasqueira, da sala de jantar e da cozinha.
    Obrigada :?:


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Piso Pedra - manchas

    Fabio Torres
    postou em Qui, 14 Fev 2008, 21:16
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

      Maria Emília escreveu:Sad Como posso solucionar um problema de piso de pedra ( granito andorinha, sem polimento) nas medidas 140 por 60 que mancha sempre que cai uma gota de gordura, passa uma criança com pé sujo etc...

      Acredito que a solução seria impermeabilização, porém não pode escorregar quando molhado, a opção do piso foi alguma coisa qu enão escorrega-se molhado, piso é o revestimento da areaa de churrasqueira, da sala de jantar e da cozinha.
      Obrigada Question


      O granito é um material poroso, por isso está sujeito ao aparecimento de manchas.

      A solução é a impermeabilização do piso. Esta é feita com produtos chamados hidro-óleo repelentes. Estes impermeabilizantes não alteram as características originais da pedra, portanto o piso não ficará escorregadio.

      Normalmente o impermeabilizante é aplicado nas pedras em ambas as faces e nas laterais antes de serem coladas. Depois de coladas, o piso ainda recebe outra aplicação do produto.

      É importante aplicar em todas as faces da pedra porque a umidade proveniente do solo pode ser absorvida pela pedra e a longo prazo causar manchas mais escuras no granito. Quando digo a longo prazo, me refiro a 10-20 anos.

      No seu caso, o piso já está feito. Só dá para impermeabilizar a superfície do piso, o que resolverá o problema com a gordura e sujeira.

      ddutra
      postou em Seg, 17 Mai 2010, 08:21
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        Olá,

        Aconselho a solução da Fibersals - Pode ser aplicada em cima do seu piso atual, sem necessidade de remover etc.

        Sobre o fato de ficar escorregadio, a Fibersals possui uma técnica que deixa o piso anti-derrapante, pode ser aplicado em diversas cores e texturas, fica mt legal - Alem, é claro, de ser a única definitiva, a oferecer 15 anos de garantia (3 vezes o que os metodos comuns oferecem).

        Você pode conferir obras de impermeabilização da Fibersals em piso no seguinte endereço: <a href="http://www.fibersals.com.br/obras/impermeabilizacao/piso">Fibersals - Impermeabilização em pisos</a>


        Site principal: <a href="http://www.fibersals.com.br">Impermeabilização</a>


        Boa sorte e fica a dica para os outros usuários.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais