Como agilizar levantamentos quantitativos?


Responder Mensagem

Como agilizar levantamentos quantitativos?

Corghi
postou em Ter, 18 Mar 2014, 12:31
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Pessoal, trabalho na área de orçamentos a algum tempo, e venho tentando agilizar o processo de levantamento quantitativo das obras. Abri este tópico pra trocarmos ideias, cada um expor o método que usa, para que todo mundo possa ter uma outra visão sobre isso. Quando entrei aqui, era tudo feito manualmente. Com o tempo, desenvolvi uma planilha para o Excel para agilizar um pouco, mas sinto que ela ainda precisa de ajustes. O que vocês costumam fazer? Como procedem?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    levantamentos quantitativos

    dataobra
    postou em Ter, 18 Mar 2014, 23:19
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

      Escrevi um ebook em que abordo orçamentos de obra em geral, e em particular as maneiras mais práticas que encontrei para fazer esses levantamentos. Forneço inclusive modelos de planilha.

      Qualquer um pode se cadastrar para receber o ebook, acessando:

      http://www.planejax.com.br/teste/institucional/squeeze01.html

      Aceito comentários e sugestões.

      Corghi
      postou em Qua, 19 Mar 2014, 07:10
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        obrigado pela ideia, dataobra, mas infelizmente não vi nada de novo no seu ebook que pudesse me ajudar. Agradeço a disposição em trocar idéias.

        dataobra
        postou em Qua, 19 Mar 2014, 21:37
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

          Você tem alguma duvida ou questão mais especifica que queira discutir? Que aspecto da sua planilha gostaria de melhorar?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Corghi
          postou em Qui, 20 Mar 2014, 06:57
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 4