Olá a todos os amigos do fórum,
Sou aluno da Universidade Vale do Rio Doce e estou no 5º Período de Engenharia Civil e Ambiental. Recentemente foi proposto a uma turma de 52 alunos um trabalho envolvendo fundações, a disciplina é Geologia Aplicada ao Meio Ambiente e o objetivo do seminário é verificar as propriedades presentes em cada solo e suas implicações nas mais variadas fundações existentes. A sala foi divida em dois grupos, e para cada um foi determinado um tipo de solo. O nosso grupo conta com 28 membros e ficamos responsáveis pelo solo arenoso. A maior problemática que estamos enfrentando é justamente por não termos tido contato com nenhuma disciplina que tratasse de fundações até então, e o material encontrado na internet são complexos e exige uma supervisão técnica, gostaria de saber se algum dos engenheiros poderia estar entrando em contato comigo para prestar apoio, tenho algumas dúvidas referentes ao projeto. Esse seminário tem data para entrega dia 29 de de abril e será coberto pela TV Univale, contará com divulgação pelo site da universidade e terá espaço para divulgação de apoiadores e idealizadores, portanto a ajuda teria um certo retorno, mais peço que não olhem por esse lado, pois é pífio e irrelevante perto da ajuda que será prestada por quem se prontificar a responder esse apelo.
Meu e-mail é arthurunivale@gmail.com
Obrigado a atenção