Boa Tarde Senhoras e Senhores! Espero que estejam todos bem!
Bom estou ansioso em fazer minha pergunta, pois reparei que todos atendem muito bem as perguntas e ajudam muito os colegas.
Minha dúvida é a respeito do cypecad, comecei a trabalhar com este software, versão 2007, achei bem eficaz, mas na parte de vigas baldrames, ou vigas de fundação, estou com dúvidas.
As de travamento para aplicação nos elementos estruturais, no meu programa contém limites mínimos de dimensões, no caso vigas de travamento 40x40 (cm), e também não aceitam cargas lineares, como a de uma alvenaria, por exemplo.
Já tentei também para efeito de vigas baldrames utilizarem tipos de vigas como nas opções "vigas de fundação" do programa, quando então as vigas estão em contatos com peças de fundações o programa não permite enviando mensagem de erro, solicitando para desfazer o procedimento.
Enfim, gostaria de saber como inserir vigas neste programa que não sejam de fundação, que recebam cargas lineares de alvenaria, por exemplo, e que fiquem ligadas com as peças de fundação, agradeço a todos por ler e responder minha pergunta, antecipadamente, que Deus os abençoe!