quero saber as medidas de pranchas, qual escalas são usadas


Responder Mensagem

quero saber as medidas de pranchas, qual escalas são usadas

visitante
postou em Ter, 08 Abr 2008, 15:11
Visitante

    bom estou com um probleminha em desenhar pranchas e protar em escalas!!!! queria saber qual a medidas das pranchas e qual escalas sõ usadas em seus respectivos formatos... EX: A0 que escala posso usar!!
    EX2: fiz um desenho em escala 1/50 e quero protar o desenho em escala 1/75 mais ñ sei como deixar a pranca no tamanho da escala..... OBS: eu proto meus desenhos no model space .... no paper dou o zoom com o valor correspondete as escalas só q o desenho fika pequenino quase ñ se encherga..... BOM estou precisando de ajuda urgente ......

    por favor ajudem-me... Sad Sad Sad Sad Sad .

    meu email é : sam_goran@hotmail.com....

    agradeço a ajuda de todos Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    2 então

    Visitante
    postou em Ter, 08 Abr 2008, 22:52

      Então esta com 2 problemas, um é de melhor o português?

      Visitante
      postou em Qua, 09 Abr 2008, 17:53

        As escalas são mais ligadas ao tipo de desenho que o formato da prancha. Se for projeto arquitetônico, o código de posturas da prefeitura de sua cidade sugere escalas.

        Para plantas, por exemplo, as prefeituras em geral pedem 1:50.

        Visitante
        postou em Qua, 09 Abr 2008, 18:01

          Conversão de escalas em model space é somente usar uma regra simples.

          Se vamos plotar um desenho em escala 1/100, se tiver algum detalhe em 1/50 dentro de 1/100 basta escalar os objetos em fator 2. Lembre-se de explodir as cotas antes de escalar.

          Porque 1/100 x 2 = 1/50. Ao informar as configurações de plotagem com escala 1/100 geral, os detalhes que tiverem sido escalados em 2 estarão com 1/50 quando impressos no papel.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Programas e apps de construção civil