Construção em blocos de concreto


Responder Mensagem

Construção em blocos de concreto

Visitante
postou em Seg, 05 Mai 2008, 16:25

    Caros amigos.


    Estou formado a algum tempo e devido ao meu emprego não cheguei a exercer a profissao.

    Agora estou decidido. Vou construir e vender casas terreas de até 120m², que estão em falta na minha cidade. Já comprei 10 terrenos e já tenho as plantas.

    Minha dúvida é:

    Vou construir essas casas de bloco de concreto e gostaria de saber se alguem tem alguma apostila ou me indica algum livro sobre o assunto.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    RicardinhPe
    postou em Ter, 06 Mai 2008, 12:32
    Visitante

      Geralmente em casas terreas se usa (quanto as cargas) Alvenarias Resistentes. que sao utilizados blocos de vedacao, com finalidade estrutural.

      blocos de concreto, serao muito bem aceitos para essa finalidade q voce quer!

      NORMAS DE BLOCOS DE CONCRETO
      NBR 10.837 -Cálculo de alvenaria estrutural de blocos vazados de concreto.
      NBR 8215–Prismas de blocos vazados de concreto simples para alvenaria estrutural –Preparo e ensaio àcompressão.
      NBR 8798–Execução e controle de obras em alvenaria estrutural de blocos vazados de concreto.
      NBR 7184 –Blocos vazados de concreto simples para alvenaria –Determinação da resistência àcompressão.
      NBR 6136–Bloco vazado de concreto simples para alvenaria estrutural.

      NORMAS DE BLOCOS CERÂMICOS
      NBR 15270:1 -Componentes cerâmicos: Blocos cerâmicos para alvenaria de vedação -Terminologia e requisitos
      NBR 15270:2 -Componentes cerâmicos: Blocos cerâmicos para alvenaria estrutural -Terminologia e requisitos
      NBR 15270:3 -Componentes cerâmicos: Blocos cerâmicos para alvenaria estrutural e de vedação -Métodos de ensaio

      Abs:
      Ricardinhope

      Visitante
      postou em Ter, 06 Mai 2008, 15:00

        No caso, você acha que devo construir em alvenaria estrutural ou usá-la somente como vedação?

        Construção em blocos de concreto

        IsaacdeCristo
        postou em Sex, 29 Jan 2010, 00:41
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Caro visitante,

          O preço do bloco estrutural é bem mais alto que o dos blocos comuns de vedação. Creio que para casas térreas não seja viável fazê-las em bloco estrutural de concreto, uma vez que estes são para edificações de vários pavimentos nos quais suplantam-se os pilares e as vigas substituindo suas funções pela função estrutural dos blocos estruturais.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais