AcadFrame


Responder Mensagem

AcadFrame

fórum
postou em Qua, 21 Mai 2008, 20:12
Moderador | Mensagens: 220

    AcadFrame

    O AcadFrame é uma ferramenta computacional de análise estrutural, desenvolvida no contexto do Projeto AcadSoft para fins de ensino em engenharia, que utiliza o Método dos Elementos Finitos Posicional para análise de pórticos e treliças planas incluindo não linearidade geométrica, efeito de temperatura e combinação de ações externas.
    A versão acadêmica, disponibilizada gratuitamente, é de uso irrestrito para fins de ensino e pesquisa, sendo a responsabilidade pelo seu uso e avaliação dos resultados exclusiva do usuário. Por ser acadêmico sua capacidade é limitada para análises contendo até 80 elementos de pórtico e 150 elementos de treliça.

    http://www.ecivilnet.com/softwares/acadframe_analise_estrutural.htm (http://www.ecivilnet.com/softwares/acadframe_analise_estrutural.htm)


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Victor Hugo
    postou em Sex, 23 Mai 2008, 13:08
    Visitante

      O programa parece ser muito bom, tem muitos recursos, mas não consegui utilizá-lo. Quando eu tento abrir algum exemplo da pasta projetos, aparece um erro "invalid numeric input" e se eu for criar um pórtico aleatoriamente aparece um erro "Access violation at address 004E67F0 in module acadframe.exe...."

      Fabiano Vilar
      postou em Sáb, 24 Mai 2008, 21:35
      Visitante

        Gostei do programa, lembra um pouco o ftool, pena que ainda não tem manual.

        AcadFrame
        postou em Seg, 09 Jun 2008, 07:21
        Visitante

          Sobre o comentário de “Victor Hugo em 23/05/2008”, o problema deve estar relacionado com as configurações de opções regionais do micro, pois o programa utiliza ponto como símbolo decimal e provavelmente a configuração do micro deve estar como vírgula. Modificações estão previstas no programa para contornar este pequeno problema. Se mesmo com esta mudança o problema persistir, por favor, entre em contato conosco utilizando o canal disponível no site do programa.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Renart
          postou em Seg, 09 Jun 2008, 10:38
          Visitante

            O professor do meu curso recomendou este programa para um trabalho acadêmico. Muito bom mesmo, bem organizado, intuitivo. Muito obrigado.

            diego gomes silva
            postou em Qui, 12 Jun 2008, 22:37
            Visitante

              Aprovado! Muito útil para o meio acadêmico no aprendizado da área de estruturas. Gostei da forma como os comandos são organizados na barra lateral esquerda, que na minha opini~ao torna o programa muito fácil de usar.

              Fabricio Amorim
              postou em Sex, 13 Jun 2008, 09:32
              Visitante

                Avalio positivamente. Só acho que faltou o programa trabalhar com unidades nas propriedades da seção, materiais e carregamentos. Sem um referencial visível alguns iniciantes podem se atrapalhar na inserção dos valores.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                vinicius henrique
                postou em Sex, 04 Jul 2008, 18:22
                Visitante

                  O programa é muito bem feito, mas infelizmente não consegui utilizá-lo.
                  Quando crio um pórtico qualquer e mando processar, seja na análise linear ou não-linear, aparece uma mensagem sobre um "erro ao abrir o arquivo Normal.dot" e o programa trava.

                  Acadframe
                  postou em Seg, 07 Jul 2008, 13:02
                  Visitante

                    Sobre o comentário de "vinicius henrique em 04/07/2008", o problema deve ser com a versão do Windows ou Word. Por favor, entre em contato conosco utilizando o canal disponível no site do programa para maiores informações. Grato.

                    eu
                    postou em Sex, 25 Jul 2008, 18:58
                    Visitante

                      Nota 10. Continuem atualizando esta maravilha.


                      Responder Mensagem

                      Comentários sobre Softwares