caro engnet
Eu me chamo André, estudante universitário do curso de engenharia civil do 4ºperíodo,eu posso roubar um pouco do seu tempo?já que você se formou recentemente,meus parabéns, você poderia resolve algumas dúvidas abaixo ou todas se preferir?
) O que quer dizer as 4 fachadas, equilíbrio dos cheios e vazios?
2)a arquitet. tem 03 dimensões que são:
estrutura,função e forma.
E o espaço tem 04 dimensões, quais são?
3)eu não sei se esta é uma questão medíocre, mas tudo bem, qual o correto a dizer, o banheiro deve estar dentro ou ao lado do quarto de empregada?
4) Numa coluna existe:
a base, o meio e o coroamento.?
5)é verdade dizer que o SOL, ele parte ora inclinado para o Norte quando estamos no inverno e ora inclinado para o Sul, quando estamos no verão?
6)colunas isoladas= suportam apenas uma parede ou um beiral ?
7)coluna de três quartos? e de meias colunas?
8)é possível me fornecer figuras especificando o desenho de uma pilastra, meia coluna e coluna de três quartos?
9)O entablamento é um conjunto de elementos horizontais sustentado por uma coluna, que tipo de elementos?, tem outra definição melhor?
10)Está correto dizer que os novos tipos de estrutura são?
pilastras,meia-coluna, coluna de três quartos, coluna isolada e coluna destacada.
11) está certo dizer que PILASTRA é uma ordem? e MEIA-COLUNA é uma ordem?
12)Qual diferença de coluna, pilar e viga?
13)Eu não entendi esta questão que segundo os romanos, edifícios com arcos e abóbodas requerem maciços que possam sustentar cargas e não colunas, como assim?se "puder" fazer uma figura...
14)Porque que sobre o entablamento fica uma super estrutura chamada "ático"?
15)o que vem a ser ORDEM?, é verdade que cada andar tem uma ordem?
16)o que é EMOLDURAR?
17) pilar ou coluna é a mesma coisa?
18)parede mestra?
19)é "possível" me fornecer um desenho com uma FACHADA PRINCIPAL?
20)arranha-céus?
16)Os edifícios apresentados em pilotis, obtem espaços livres horizontais como assim?
17) É correto dizer que a fachada tem a ver com o espaço interior?
18)capitel?
19)Existe fachada simétrica conduzindo a um interior assimétrico?, poderia me explicar melhor?
Serei grato pela compreensão;
André. doutorandre@ibest.com.br