Orçamento para construção de Salas comerciais


Responder Mensagem

Orçamento para construção de Salas comerciais

Janeterocha
postou em Ter, 17 Jun 2008, 15:28
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa Tarde!

    Quero construir duas salas comerciais de 150m cada uma e gostaria de saber quais materiais vou precisar e quanto + ou - desses materiais para solicitar alguns orçamentos, nas lojas do ramo...
    Alguem pode me ajudar???

    Muito obrigada a todos.... Laughing


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Rafael_epc
    postou em Sex, 20 Jun 2008, 15:31
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

      Boa tarde Janete

      Bom, numa primeira análise, você deseja construir duas lojas de 150 metros quadrados.

      Mas para isso, a consulta com um engenheiro e/ou arquiteto é de extrema importância, pois eles irão definir parâmetros para sua construção.

      A primeira coisa a fazer para essas duas salas comerciais é realizar um desenho, de como você deseja o seu pedido. Em seguida, é encaminhar esse pequeno projeto para um profissional, para que ele possa fazer toda a avaliação.

      Vale lembrar que todo um planejamento, antes de construir, é o elemento crucial para construir, para evitar desperdícios e perda de dinheiro.

      Por exemplo, dentro de uma sala comercial, existirão vários projetos, a saber:

      1) Projeto de Fundações
      2) Projeto Estrutural
      3) Projeto Hidráulico
      4) Projeto Elétrico
      5) Projeto Telefônico-CFTV
      6) Projeto de Ar-condicionado
      7) Demais projetos


      Assim, fica difícil afirmar que materiais que você vai precisar utilizar. A primeira coisa que eu sugiro a você é realizar o desenho, mesmo que seja a mão, e aí sim, começa-se a realizar todo o orçamento e seleção dos materiais.

      Os materiais comumente empregados em salas comerciais são: Pontos telefônicos, pontos de iluminação, azulejos, argamassa, blocos cerâmicos (tijolos), vidros, painéis de gesso acartonado (Dry Wall), Ar condicionado tipo Split, tubos de PVC, tubos de Cobre, etc.

      Por isso a tanta complexidade da Engenharia Civil.

      Espero poder ter ajudado

      Qualquer informação ou dúvida, deixo disponível meu e-mail:

      rafael_epc@hotmail.com
      rafael_ctba_br@yahoo.com

      Atenciosamente

      Rafael

      Janeterocha
      postou em Qua, 25 Jun 2008, 17:44
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Obrigada Rafael, ajudou muito...
        Eu pretendia saber mais ou menos os gastos para somente depois procurar os profissionais da area, ja começar o serviço e só parar quando terminar tudo...
        Em breve te add no msn e com certeza vou precisar de muita ajuda...

        Att,

        Janete

        Projetos de Instalações

        ander-rodrigo
        postou em Sex, 21 Nov 2008, 14:40
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 75

          Srta. Janete,

          Faço Projetos de Instalações Prediais, residenciais e comerciais em geral.

          Caso voce necessite de um profissional para a execução de projetos de instalações, posso fazer um orçamento de elaboração de projetos e especificação de materiais ok.

          Principais Serviços Prestados:

          Instalações Hidráulicas:
          Distribuição de Tubulação para Água Fria e Quente, Esgoto, Águas Pluviais e Gás Dimensionamento, Detalhes Construtivos, Projetos Isométricos, Detalhes Verticais, As Built.

          Instalações Elétricas:
          Entrada de Luz e Força (com aprovação na Concessionária), Distribuição de pontos e circuitos, Layout, Diagramas, Dimensionamento, Detalhes Construtivos, Detalhes Verticais, Projeto Luminotécnico, As Built.

          Projetos de Estrutura Residencial
          Projetos e Cálculos de Estrutura de Concreto Armado.

          Engº Anderson Rodrigo da Silva
          (12) 8817-8192

          ander_rodrigo@ibest.com.br

          _________________
          Engº Anderson R. Silva
          Mestre em infra estrutura Aeroportuária - ITA
          (12) 8817-8192
          anderson.kalas@gmail.com
          arsilva@ita.br
          skype: anderson.eng.civil

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          engcarlosedu
          postou em Seg, 24 Nov 2008, 17:11
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

            Para fazer uma estimativa de preços você pode utilizar a tabela do CUB (Custo Unitário Básico), assim de acordo com o tipo de edificação que você quer fazer e a região onde pretende construir você poderá ter uma estimativa do custo da sua obra.

            Mas destaco bem que é apenas uma estimativa do custo, não tome o valor como definitivo.

            Caso você não tenha acesso ao CUB diga em que estado está pretendendo construir que eu posso verificar pra você.

            Lembrando que quando for realmente construir, deverá contratar um engenheiro para elaborar os projetos necessários e acompanhar a execução das obras

            Path123
            postou em Qua, 20 Abr 2011, 14:25
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

              Olá para todos, meu nome é Patricia e moro numa pequena cidade do interior de São Paulo. Minha casa é de esquina e está localizada bem no centro da cidade e em um dos locais mais valorizados da cidade, assim, como tenho um pedaço de terreno vago, do lado da minha casa, que por sua vez. se encontra de frente com a outra rua, gostaria de construir duas salas comerciais pequenas. Acredito que assim que conseguir construi-las conseguirei alugá-las rapidamente. O terreno vago mede 3,60m de largura por 13 metros de comprimento e gostaria de saber a viabilidade dessa construção, bem como, saber se é possível construir as salas com um alicerce bem reforçado para que futuramente possa construir mais duas em cima. Se possível me informem o quanto gastaria nessa obra e me deem dicas de projetos, planta, pois sou completamente leiga no assunto e gostaria de me programar para construir essas salas.

              Orçamento para construção de Salas comerciais

              IsaacdeCristo
              postou em Sex, 22 Abr 2011, 08:11
              Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                Cara Janete,

                Nesse caso, pra se saber ao certo seria necessários os projetos, como bem citou o Rafael. Mas é possível fazer estimativas, aí você pode considerar um preço médio por m²(metro quadrado) em torno de R$700,00, podendo ser mais ou menos a depender do acabamento e das variações projetuais que possam ocorrer.

                Assim para uma obra de 300,00m², você deverá gastar algo em torno de R$210.000,00 na obra já incluso mão-de-obra com Encargos Sociais. A mão-de-obra com encargos deve ser em torno de 45% do total da obra.

                Como diretriz projetual, analise a possibilidade de fazer as divisões com divisórias, assim você poderá ter salas maiores facilmente, caso algum cliente deseje.


                Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 13:49, num total de 1 vez
                _________________
                Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Paulo R Caravellas da Cal
                postou em Qui, 28 Abr 2011, 12:44
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 27

                  Faça seu próprio orçamento detalhado.

                  Perguntar ao pedreiro-construtor, terá como resposta um valor muito abaixo do real, pois o interesse é "iniciar a obra", depois ...

                  Voce pode solicitar um orçamento ao Eng/Arq responsável pela sua obra, mas terá de pagar por isso e claro só será possivel orçar depois de um ante-projeto pronto.

                  Abaixo uma lista para voce observar que existem muito custo indiretos, que normalmente não é considerado e claro ...depois... o orçamento dobra ou até mesmo triplica. Cuidado com o ....depois....


                  O CUB não inclue : terreno, fundação,elevadores, equipamentos, play-ground,ajardinamento.regulamentação de cond, projetos (arq, eletrico,hidraulico,etc),remuneração do construtor(BDI), remuneração do investidor. impostos e taxas.

                  CUB (mat+mão obra )
                  Custo preparação Terreno - terraplanagem ,árvores,etc
                  Custo urbanização Terreno
                  Custo Fundação
                  Custo Projeto arquitetonico
                  Custo Projeto estrutural
                  Custo Projeto elétrico
                  Custo Projeto Hidraulico/sanitário
                  Gerenciamento BDI Construtor
                  ------------
                  [],Ccal

                  _________________
                  Eng. Caravellas da Cal


                  Responder Mensagem

                  • Tópicos relacionados

                  Cálculo Estrutural