Estudante Eng. Civil precisando de ajuda


Responder Mensagem

Estudante Eng. Civil precisando de ajuda

neto0511
postou em Ter, 15 Jul 2008, 22:50
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá amigos do e-civil, sou estudante de eng. civil a pouco tempo e me surgiu uma grande oportunidade de emprego numa empresa grande mas preciso saber sobre levantamento quantitativo (ex: calcular quantidade de aço, concreto numa viga de 5mts/20cm x /60cm y) e não consegui essa informação com ninguem.
    queria saber se alguem pode me ajudar, se tem alguma apostila ou programa que eu possa aprender.eu posso pagar por isso se for preciso.
    estou precisando muito desse emprego para continuar estudando.
    desde ja agradeço a todos e desculpa pela falta de conhecimentos. Smile


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Rafael_epc
    postou em Qua, 16 Jul 2008, 08:42
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

      Bom dia

      Então, o levantamento do quantitativo de materiais de estruturas de concreto é muito simples.

      Basicamente isso é visto em Especificações E Orçamentos na faculdade.

      Acabei de me formar em Engenharia Civil e trabalho com isso diáriamente.

      Portanto, lá vai a dica de como fazer o levantamento de materiais de estrutura:

      1º: Adquira o projeto arquitetônico. Com ele, você vai ter informações preciosas sobre como levantar a quantidade de materiais;