ESTAGIO DE SAUDE E SEGURANÇA NO TRABALHO


Responder Mensagem

ESTAGIO DE SAUDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

EDINA SANTOS
postou em Seg, 21 Jul 2008, 16:02
Usuário Novato | Mensagens: 1

    GOSTARIA DE SABER SE UM ESTAGIARIO PODE TRBALHAR SOZINHO EM UMA EMPRESA SENDO QUE UM TECNICO FORMADO ASSINA POR ELE OU COISA PARECIDA.


    _________________
    MEU NOME É ÉDINA, ESTOU CURSANDO O TECNICO DE SAUDE E SEGURANÇA NO TRABALHO, ESTOU INTERESSADA EM ESTAGIO

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Rafael_epc
    postou em Qua, 23 Jul 2008, 08:49
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

      Bom dia Edina

      Creio que um estagiário pode trabalhar sim, desde que esteja em conformidade com as regulamentações do mercado de trabalho. Mesmo assim, eu aconselharia que um estagiário não pode trabalhar sozinho, porque há a falta de experiência. É a mesma coisa que atirar no escuro, sem saber onde está mirando. Há alguns riscos que você pode ter. Mas se o estagiário já tiver alguma experiência anterior, já é um bom começo.

      Eu, na época que era estagiário, peguei um estágio em que o meu antigo chefe era engenheiro mecânico. Mas Engenharia Civil é totalmente diferente da Engenharia Mecânica. Logo, eu realizava os trabalhos com grande perícia. Mesmo assim, sem o auxílio de um técnico, corri alguns riscos. Exemplos de riscos:

      1) As dúvidas se os cálculos efetuados seriam mesmo verdadeiros foi enorme numa primeira ocasião. Tive que recorrer a projetos anteriormente realizados para verificar a validade dos cálculos. Graças a Deus, estavam corretos;
      2) Ninguém da empresa sabia trabalhar com o cálculo de armaduras de estruturas, somente eu, que era estagiário. A única confiabilidade que eu tinha em mãos eram os desenhos antigos, aliados à pesquisa na internet, alguns catálogos e livros.
      3) O custo do empreendimento se tornou relativamente um pouco acima do normal. Como a inexperiência leva à insegurança, os cálculos dos projetos de estruturas me induziu a realizar estruturas mais caras (levando em consideração o capital/dinheiro)

      Portanto, julgue essas 3 considerações e tome a decisão. Dependendo do tipo de serviço a ser realizado, um estagiário consegue desenvolver um trabalho com boa qualidade, e muito melhor do que um outro técnico. Todavia, se o serviço for de periculosidade maior ou que exija maior responsabilidade, é aconselhável o acompanhamento em conjunto com o técnico.

      Espero poder ter ajudade com minha experiência.

      Atenciosamente

      Rafael

      Estagio

      Giovani Pons Savi
      postou em Sáb, 06 Fev 2010, 23:27
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

        Edna se a empresa estiver de acordo com as regras de estagio e da escola está tudo certo, porém o ideal é que um profissional da area acompanhasse o teu estagio.

        Não deixe de votar na enquete: porque o trabalhador Brasileiro resiste ao uso de EPI em: http://segurancanotrabalhors.blogspot.com/

        Forte Abraço

        _________________
        Giovani Savi


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Mercado de Trabalho