OPEN PROJECT


Responder Mensagem

OPEN PROJECT

GFABRIS
postou em Qua, 30 Jul 2008, 13:52
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Caros Colegas,

    Baixei o Openproject disponível no site, porém estou tendo dificuldades em imprimir o cronograma, parte dele fica fora da página. É possível determinar a data de início e término a ser impresso.
    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: OPEN PROJECT

    Nando
    postou em Qua, 30 Jul 2008, 15:21
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

      GFABRIS escreveu:Caros Colegas,

      Baixei o Openproject disponível no site, porém estou tendo dificuldades em imprimir o cronograma, parte dele fica fora da página. É possível determinar a data de início e término a ser impresso.
      Obrigado


      Infelizmente não dá pra definir um intervalo a ser impresso no openproj.
      A única coisa que dá pra fazer é imprimir só a planilha ou só o gráfico gantt ou ambos juntos.

      Quando o cronograma é muito extenso, comprimo um pouco as colunas da planilha e imprimo-a no modo portrait (em orientação) e o gráfico no modo landscape. No caso do gráfico gantt, diminuo o nível do zoom antes de imprimir. Dependendo da extensão o gráfico é impresso em várias páginas.

      Um abraço.
      Fernando

      Fabio Torres
      postou em Ter, 05 Ago 2008, 21:27
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

        Experimenta o ganttproject (http://www.ecivilnet.com/softwares/gantt_project.htm). Nele você pode imprimir um intervalo entre datas ao invés do cronograma inteiro e tem outras vantagens em relação ao openproj, como a definição de equipes para cada etapa da obra. Este também é em português. Apesar do openproj ter mais opções de relatórios, gostei muito desse ganttproject.

        renatopedrorj
        postou em Ter, 26 Mai 2009, 16:10
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          Aguém tem manual do OpenProj em português?

          Meu e-mail: renatopedrorj@hotmail.com

          Grato.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Fabio Torres
          postou em Ter, 26 Mai 2009, 20:26
          Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

            renatopedrorj escreveu:Aguém tem manual do OpenProj em português?

            Meu e-mail: renatopedrorj@hotmail.com

            Grato.


            Em português não existe meu amigo. Tem alguns tutorias em inglês.

            Mas o openproj é bem intuitivo. Se você tem alguma experiencia no project da microsoft, não vai ter dificudades.

            OpenProj para Mac

            Ribamar Oliveira Filho
            postou em Qui, 04 Jun 2009, 17:00
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              Estou há dois dias tentando acessar o servidor para baixar o OpenProj e não consigo contato com o mesmo, alguém sabe se há algum problema por estes dias?

              Re: OpenProj para Mac

              Fabio Torres
              postou em Qui, 04 Jun 2009, 19:15
              Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

                Ribamar Oliveira Filho escreveu:Estou há dois dias tentando acessar o servidor para baixar o OpenProj e não consigo contato com o mesmo, alguém sabe se há algum problema por estes dias?


                O servidor do sourceforge tá bem lento esses dias. Consegui baixar hoje a versão atualizada.

                Arrow Link: http://downloads.sourceforge.net/openproj/openproj-1.4.msi (http://downloads.sourceforge.net/openproj/openproj-1.4.msi)

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Inicio das atividades

                wapedrosa
                postou em Seg, 22 Jun 2009, 20:32
                Usuário Novato | Mensagens: 1

                  Amigos,
                  Quando inicio um projeto utilizando o open proj, no campo inicio ao ser preenchido ele automaticamente me descreve a data e hora de inicio da tarefa. Como faço para desabilitar a hora; pois não quero que ela apareça em minha tela.

                  _________________
                  Obrigado
                  Wallison Pedrosa

                  fernandomeira
                  postou em Sáb, 19 Set 2009, 00:41
                  Usuário Novato | Mensagens: 2

                    Fabio Torres escreveu:
                    renatopedrorj escreveu:Aguém tem manual do OpenProj em português?

                    Meu e-mail: renatopedrorj@hotmail.com

                    Grato.


                    Em português não existe meu amigo. Tem alguns tutorias em inglês.

                    Mas o openproj é bem intuitivo. Se você tem alguma experiencia no project da microsoft, não vai ter dificudades.



                    No mes AGO2009 traduzi para o português-BR a maioria das páginas dos tutorias do site do Openproj (www.openproj.org/wiki), bem como deixei a disposição uma plataforma LMS com dicas, detalhes e vídeos do software em www.moodlers.org/openproj .

                    Só existe um manual dele no mundo, feito pela Lisa Bucki, em inglês, sem tradução para o pt-BR ainda.

                    Nos cursos que ministramos com ele, traduzimos este manual para os alunos, mas para lançar no mercado, faltam patrocínios, pois são mas de 300 pgs. então a gente vai fazendo devagarinho rsrs..

                    Não hesitem em contatar fernandomeira@eccomed.com se precisarem um help,
                    abs,
                    Eng. Fernando Meira

                    Re: Inicio das atividades

                    fernandomeira
                    postou em Sáb, 19 Set 2009, 00:49
                    Usuário Novato | Mensagens: 2

                      wapedrosa escreveu:Amigos,
                      Quando inicio um projeto utilizando o open proj, no campo inicio ao ser preenchido ele automaticamente me descreve a data e hora de inicio da tarefa. Como faço para desabilitar a hora; pois não quero que ela apareça em minha tela.



                      Olá Wallison:

                      O correto é não mexeres nestas datas ali colocadas, pois o programa passará a considerá-las "restritivas", engessando teu projeto como um todo.
                      Tanto no Openproj como no MSP, estas datas só são mexidas no final de um projeto, e em poucas delas, pois caso contrário, perderás o poder de simulação do software.

                      Para que não apareça a HORA, ou mexes nos códigos-fonte se sabes trabalhar em ajax, ou crie duas colunas na planilha só com as daas e não com as horas. Em anos de GP nunca precisei mexer nisto...tens certeza que queres assim? podes mexer no calendário padrão, se aquela hora não condiz com a que estás acostumado a trabalhar...

                      abs,
                      Eng. Fernando Meira
                      www.moodlers.org/openproj


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Programas e apps de construção civil