Curva S no MS-Project 2007


Responder Mensagem

Curva S no MS-Project 2007

jobsonmota
postou em Qui, 14 Ago 2008, 14:44
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Trabalho com planejamento OffShore para Petrobras há mais de 11 anos e só agora que estou com duvida de como gerar curva S no Project 2007, pois a nova versão não tem a Análise de dados para Excel.
    Quem tiver alguma observação que possa me ajudar fico grato.


    _________________
    Jobson Mota
    Técnico de Planejamento

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Curva S no MS-Project 2007

    Bruno Frungillo
    postou em Sex, 15 Ago 2008, 09:08
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      jobsonmota escreveu:Trabalho com planejamento OffShore para Petrobras há mais de 11 anos e só agora que estou com duvida de como gerar curva S no Project 2007, pois a nova versão não tem a Análise de dados para Excel.
      Quem tiver alguma observação que possa me ajudar fico grato.


      Ola

      Existe um meio de se obter a curva S pelo project atraves de atualização de cronograma, como se fosse uma simulação, e o bom e velho CTRL+C CTRL+V no excel.
      A curva base você precisa tirar com o cronograma em 0%. você ja ouviu falar deste metodo?

      Posso deixar um passo a passo melhor se você se interessar.

      qqr duvida posso lhe passar meu msn

      Abraço!

      jobsonmota
      postou em Ter, 19 Ago 2008, 16:42
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Bruno,

        sempre utilizei o 100% para gerar o time data de todo o projeto, e com os dados obtidos coloco na planilha padrão do contrato em que trabalho.

        se puder me passar algo mais detalhado te agradeço pois estou precisando. Fui numa escola de informática tirar dúvida mas eles também não souberam como elaborar o time data no project 2007.

        meu e-mail jobsonmota@yahoo.com.br

        obrigado e fico agradecido

        _________________
        Jobson Mota
        Técnico de Planejamento

        Re: Curva S no MS-Project 2007

        Adeilton
        postou em Ter, 22 Set 2009, 10:41
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          jobsonmota escreveu:Trabalho com planejamento OffShore para Petrobras há mais de 11 anos e só agora que estou com duvida de como gerar curva S no Project 2007, pois a nova versão não tem a Análise de dados para Excel.
          Quem tiver alguma observação que possa me ajudar fico grato.



          Olá JOBSONMOTA,

          Talvez você já tenha descoberto isto, mas vai aqui um passo a passo sobre sua dúvida.

          ""ANALISAR OS DADOS DE ESCALA DE TEMPO NO EXCEL" NO MSP 2007"

          No MSP 2007 o comando "ANALISAR OS DADOS DE ESCALA DE TEMPO NO EXCEL" foi retirado da barra de ferramenta "ANÁLISE", pois temos agora o comando "RELATORIO VIRTUAL" que está muito bom, mas é outra historia.

          Para reativar o comando "ANALISAR OS DADOS DE ESCALA DE TEMPO NO EXCEL" temos que seguir o seguinte passo a passo.

          1º- instalarmos o MSP 2003 e o MSP 2007 - instalados nesta ordem, ao instalarmos o MSP 2007 ele nos deixa a opção de manter versões anteriores.

          2º - No MSP 2003 vá ao menu Ferramentas, aponte para Personalizar e clique em Barras de ferramentas.

          3º - Clique na guia Comandos e, em seguida, clique em Ferramentas na lista Categorias.

          4º - Arraste Suplementos de COM da caixa Comandos para o menu Ferramentas na barra de menus. Quando os comandos do menu Ferramentas forem exibidos, aponte para o local onde deseja que o comando Suplementos de COM seja exibido no menu e solte o botão do mouse.

          5º - Na caixa de diálogo Personalizar, clique em Fechar.

          6º - No menu Ferramentas, clique em Suplementos de COM.

          7º - Na lista Suplementos habilite a opção: "ANALYZE TIMESCALED DATA IN EXCEL"

          8º - Abra o MSP 2007

          9º - Repita do 2º AO 7º PASSO

          10º - Verifique se na barra de ferramenta "ANÁLISE" ENCONTRA-SE O “ANALISAR DADOS DE ESCALA DE TEMPO NO EXCEL"

          ATENÇÃO: somente com o MSP 2007 instalado na máquina a opção: "ANALYZE TIMESCALED DATA IN EXCEL" não aparecerá no “SUPLEMENTO DE COM”. É necessário as duas versões instaladas."


          Adeilton Moreira
          Processos Gerenciais (Planejamento e Gestão de Projetos)

          adeiltonmoreira@yahoo.com.br
          www.ctcad.com.br
          www.adeiltonmoreira.k6.com.br

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          analisar dados em escala de tempo no excel

          wopinto
          postou em Qui, 22 Out 2009, 11:42
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

            Adeilton,

            Eu fiz o procedimento que você colocou à disposição porém os resultados não ocorreram conforme previsto. Na barra de ferramentas do MS-Project 2007 aparece o ícone "analisar dados..." porém ao clicar sobre o mesmo nada acontece.

            Em uma máquina que trabalho normalmente, o referido comando executa sem problemas (apenas no MS-Project 2003) mas em outra (máquina) nem no 2003 ele executa o comando. Fica pedindo para adcionar uns Suplementos de COM. Você pode me ajudar com isso?

            Desde já agradeço.[/quote]

            _________________
            Wellington.

            Re: analisar dados em escala de tempo no excel

            Adeilton
            postou em Sex, 13 Nov 2009, 14:22
            Usuário Novato | Mensagens: 2

              wopinto escreveu:Adeilton,

              Eu fiz o procedimento que você colocou à disposição porém os resultados não ocorreram conforme previsto. Na barra de ferramentas do MS-Project 2007 aparece o ícone "analisar dados..." porém ao clicar sobre o mesmo nada acontece.

              Em uma máquina que trabalho normalmente, o referido comando executa sem problemas (apenas no MS-Project 2003) mas em outra (máquina) nem no 2003 ele executa o comando. Fica pedindo para adcionar uns Suplementos de COM. Você pode me ajudar com isso?

              Desde já agradeço.
              [/quote]


              Olá,

              bom este fato nunca ocorrera antes ou ninguém postou algo assim pra mim, mas vamos lá, você seguiu todos os passos, lembre-se das duas versões em sua máquina.

              pode ser também algum conflito interno de sistemas, tente remover e instalar novmente os aplicativos, lembre-se de escolher a instalação completa.

              Abraço


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais