Técnico em Edificações, o que me aguarda???


Responder Mensagem

Técnico em Edificações, o que me aguarda???

haselbauer
postou em Qua, 20 Ago 2008, 20:54
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Vou iniciar agora em 2009 o curso técnico em Edificações na ETE aqui de minha cidade, com duração de 3 semestres.
    Gostaria de saber qual domínio devo ter em informática e quais softwares usarei, para desde já eu ir me familiarizando.
    Peço a colaboração dos técnicos em Edificações, técnicos em construção civil e outros... para me darem essa dica.
    Grato.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Leonardo Dias
    postou em Qua, 17 Set 2008, 12:45
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

      Boa tarde! não é nenhum bicho de sete cabeças, sou formado a 7 anos (CEFET - Campos) e posso lhe dizer que tenho um pouco de esperiência no assunto. O principal motivo para escolher essa área, está no interesse em saber como tudo se constroi, muitas coisas que não chamam tua atenção hj, irá despertar muita curiosidade assim que começar o curso, uma simples janela ou porta, escada, fachada, etc. irá chamar muito tua atenção.
      Já na parte digital, no inicio você irá mexer apenas com um programa chamado AutoCad, é nele que será desenhado todo o teu projeto, mas você tbm não fugirá dos desenhos manuais, tais como os desenhos em "papel manteiga" preso em uma prancheta, utilizando instrumentos como esquadros, transferidor, régua " T " ou paralela. No inicio é um pouco confuso, afinal tudo é novidade pra você, mas logo depois você se apaixona ou não, rsrsrssr

      _________________
      Léo Dias


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Programas e apps de construção civil