estou indecisa


Responder Mensagem

estou indecisa

fernanda_Costa
postou em Seg, 01 Set 2008, 17:30
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom eu fasso faculdade de matemática e pretendia fazer transferencia para faculdade de arquitetua(o que eu sempre sonhei)mais me falaram que o engenheiro civil pode também fazer plantas.E sei que o mercado de trabalho esta prescisando mais de engenheiros do que arquitetos.
    Gostaria que vocês pudessem me ajudar Wink


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: estou indecisa

    gene
    postou em Seg, 01 Set 2008, 19:29
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 34

      fernanda_Costa escreveu:Bom eu fasso faculdade de matemática e pretendia fazer transferencia para faculdade de arquitetua(o que eu sempre sonhei)mais me falaram que o engenheiro civil pode também fazer plantas.E sei que o mercado de trabalho esta prescisando mais de engenheiros do que arquitetos.
      Gostaria que vocês pudessem me ajudar Wink


      Se gosta de cálculos, engenharia civil é uma boa.

      O engenheiro civil abrange um pouco mais que a arquitetura (no que diz respeito a projetos de construção civil).
      só pra exemplificar, um arquiteto faz o projeto de arquitetura, e o hidráulico e estrutural devem ser passados para o engenheiro. Já o engenheiro civil pode assumir todos os projetos. No entanto, observo que a criatividade do engenheiro civil para criação, em muitos casos costuma ser mais limitada que a do arquiteto, é questão da ênfase do que é estudado. O arquiteto também recebe mais preparo para urbanização de cidades...

      Quanto ao mercado de trabalho, leve em consideração o local onde pretende atuar, uma cidade menor onde o padrão são construções menores obviamente não dão ao arquiteto o mesmo campo de trabalho como em uma cidade como Brasília...


      Responder Mensagem

      Construção civil, discussões gerais