Começar na carreira com idade avançada. Vale a pena?


Responder Mensagem

Começar na carreira com idade avançada. Vale a pena?

anaccristina
postou em Sex, 05 Set 2008, 10:25
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Quanto tempo uma pessoa leva para "engrenar" na profissão de Engenheiro Civil. Gostaria de entrar na área, mas acho que me formarei muito velha, tenho 30 anos agora.
    Vale a pena seguir este caminho agora?

    Outro coisa: é necessário conhecimentos avançados em Informática (como programação) para seguir na carreira? Isso é uma coisa que detesto, tanto que sou formada em Sistemas e nunca atuei.

    Agradeceria se alguém me desse "alguma luz" e fosse sincero no quesito da idade.

    Ana


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    fdholanda
    postou em Sex, 05 Set 2008, 11:11
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

      Bom dia, Ana! De forma alguma a sua idade está avançada para se tornar engenheira. Basta que você tenha tempo para se dedicar aos estudos da faculdade, pois o curso realmente exige esse esforço. Durante o curso, você pode estagiar em obras para tomar conhecimento prático e se tornar uma excelente profissional, sem problema algum. Com relação a informática, não é necessário conhecimentos avançados. Os programas mais utilizados são: Word, Excel (muito importante saber trabalhar com planilhas), AutoCAD (programa onde se desenha os projetos, mas basta saber utilizá-lo para manuseio, a não ser que queira ser projetista) e algum programa de orçamentos. Mas não se preocupe, que durante o curso você terá tempo para desenvolvê-los. Boa Sorte!

      _________________
      Fabiano Dias Holanda
      Eng. Civil

      anaccristina
      postou em Sex, 05 Set 2008, 16:19
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        Obrigada pelo apoio!
        Mas com quanto tempo de formado, a pessoa pode ser considerado um engenheiro "profissional"?
        Desculpe, se a pergunta parecer idiota, mas estou com muitas dúvidas.

        Abraços!

        fdholanda
        postou em Ter, 09 Set 2008, 15:52
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

          Depende da experiência durante o estágio e do interesse da pessoa. Às vezes, é possível terminar o curso de engenharia já completamente capacitado para dirigir uma obra, que foi o meu caso. 1 ano de experiência em obras já dá pra se virar muito bem. Boa sorte e bom curso de engenharia!!

          _________________
          Fabiano Dias Holanda
          Eng. Civil

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Sérgio Guimarães
          postou em Ter, 09 Set 2008, 22:35
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

            Ana, conheço um colega de profissão que se formou se não me engano aos 45 anos, durante pelo menos seis meses trabalhamos juntos. Pelo menos no caso dele idade não foi problema, sempre foi muito sereno e cauteloso nos seus atos, demonstrou sempre muita segurança e muito conhecimento técnico.

            Resumindo, se quiseres ser uma boa profissional, invista na sua formação, podes ter certeza que sempre existirá oporturnidade para o bom profissional, independente de idade.

            Brison
            postou em Sex, 12 Set 2008, 11:57
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

              Ana,

              Estou com 38 anos e muito animado para iniciar, o importante é gostar da área e buscar oportunidades dai pra frente.
              Boa sorte

              SE 30 É AVANÇADA !! E 50??

              carlosprojeto
              postou em Dom, 14 Set 2008, 00:54
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                ANA
                INICIEI A FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL COM 45 ANOS, ME FORMEI AOS 50.
                PROCURE FAZER UM BOM ESTÁGIO E NÃO TENHA MEDO DE PROCURAR AJUDA DE UM PROFISSIONAL MAIS EXPERIENTE.
                QUANTO AO TEMPO, VAI DEPENDER MUITO DE VOCE.
                COMO O BRASIL ESTÁ EM CRESCIMENTO VAI SER MAIS FÁCIL.

                MUITO SUCESSO NA FUTURA CARREIRA

                ABRAÇOS

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                anaccristina
                postou em Qua, 17 Set 2008, 10:26
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

                  Muito obrigada pelo apoio de todos!!!

                  Mais uma pergunta: um segundo idioma é indispensável?

                  Henardt
                  postou em Sáb, 27 Set 2008, 00:11
                  Usuário Nível 2 | Mensagens: 65

                    SIM, inglês!!

                    abraços.


                    Responder Mensagem

                    • Tópicos relacionados

                    Construção civil, discussões gerais