Começar na carreira com idade avançada. Vale a pena?


Responder Mensagem

Começar na carreira com idade avançada. Vale a pena?

anaccristina
postou em Sex, 05 Set 2008, 10:25
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Quanto tempo uma pessoa leva para "engrenar" na profissão de Engenheiro Civil. Gostaria de entrar na área, mas acho que me formarei muito velha, tenho 30 anos agora.
    Vale a pena seguir este caminho agora?

    Outro coisa: é necessário conhecimentos avançados em Informática (como programação) para seguir na carreira? Isso é uma coisa que detesto, tanto que sou formada em Sistemas e nunca atuei.

    Agradeceria se alguém me desse "alguma luz" e fosse sincero no quesito da idade.

    Ana


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    fdholanda
    postou em Sex, 05 Set 2008, 11:11
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

      Bom dia, Ana! De forma alguma a sua idade está avançada para se tornar engenheira. Basta que você tenha tempo para se dedicar aos estudos da faculdade, pois o curso realmente exige esse esforço. Durante o curso, você pode estagiar em obras para tomar conhecimento prático e se tornar uma excelente profissional, sem problema algum. Com relação a informática, não é necessário conhecimentos avançados. Os programas mais utilizados são: Word, Excel (muito importante saber trabalhar com planilhas), AutoCAD (programa onde se desenha os projetos, mas basta saber utilizá-lo para manuseio, a não ser que queira ser projetista) e algum programa de orçamentos. Mas não se preocupe, que durante o curso você terá tempo para desenvolvê-los. Boa Sorte!

      _________________
      Fabiano Dias Holanda
      Eng. Civil

      anaccristina
      postou em Sex, 05 Set 2008, 16:19
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        Obrigada pelo apoio!
        Mas com quanto tempo de formado, a pessoa pode ser considerado um engenheiro "profissional"?