ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RIO DE JANEIRO
- Alexandre Cardoso
- postou em Qua, 29 Out 2008, 21:17
- Usuário Nível 1 | Mensagens: 47
Prezados Srs., sou um empresário do ramo da engenharia civil na cidade do Rio de Janeiro, e gostaria de fundar uma ASSOCIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE ENGENHARIA DO RIO DE JANEIRO - AMPEERJ. A idéia surgiu, pois as micro e pequenas empresa do nosso setor não possui nenhum tipo de associação ou entidade para defender nossos interesses, trocar idéias, reunir forças para cada vez mais nos fortalecermos e alçarmos voos maiores no mercado. A concorrência está cada vez mais desleal, as médias e grandes empresas ganham todas as grandes licitações públicas do setor e nas pequenas licitações, tenho observado que existem micros (ou minis) empresas que estão com uma ansia enorme de ganhar uma licitação (principalmente em pregões eletronicos) e acabam entrando com preços cada vez menores, alguns absurdamente inexequíveis, e que na grande maioria das vezes nem conseguem concluir seu contrato por não haver a menor condição financeira para tal, e consequentemente tendo que fechar suas portas. O que eu defendo é que se fundarmos uma associação, poderemos tentar acabar com essa "deslealdade" , dando suporte umas para as outras e consequentemente fazer com que essas obras sejam feitas num valor exequível e visando o nosso objetivo maior que é o LUCRO. Um outro ponto fundamental é a obtenção de mão de obra qualificada, pois como geralmente são obras curtas, 1, 2, 3, 4 meses apenas, não conseguimos manter uma equipe fixa em nosso quadro de funcionários por muito tempo, o que obviamente, nos faz termos problemas em novas contratações. Portanto a criação de um banco de dados de mão de obra QUALIFICADA, para atender as associadas seria muito interessante.
Pensem na idéia, e entrem em contato comigo para discutirmos esse projeto.
Alexandre Cardoso
21 2426-6309 / 88024945