Edifícios Verdes(e suas instalações prediais)


Responder Mensagem

Edifícios Verdes(e suas instalações prediais)

Igor Amorim Beja
postou em Qui, 20 Nov 2008, 17:19
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Camaradas de plantão, engenheiros, por favor peço encarecidamente que caso alguem possua um trabalho,artigo,outra coisa qualquer sobre edificios verdes,e um exemplo de anteprojeto do mesmo me ajudem com essa empreitada,sou estudante e não estou conseguindo achar materiais relacionados na net.
    Peço também que quem tiver o projeto,possa(caso o tenha) mandar o mesmo em autocad(pdf;dwg) para eu poder ter uma noção melhor do que se trata.
    Obrigado!!! Rápido...por favor!!!
    Ta ai meu email

    igorbeja@hotmail.com


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Edifícios Verdes(e suas instalações prediais)

    visitante
    postou em Dom, 23 Nov 2008, 17:34
    Visitante

      Igor;

      O assunto "green building" está inserido dentro da "sustentabilidade".

      Bom.. um "green building" é uma construção que em suas fases: projeto, construção, e operação consideram a sustentabilidade e eco-eficiência.

      Vou te mandar material sobre o assunto via email.

      Você pode se informar também nos sites:

      US Green Building Council, (www . usgbc . org); (tem boas apresentações power point lá);
      Green Building Brasil (www . gbcbrasil . org . br);

      No Brasil as empresa Banco Real e Wal Mart, entre outros, tem projetos voltados para a sustentabilidade.

      Dia 03/11/08, a Abril inaugurou uma praça, dentro destes conceitos em um área ocupada anteriormente por um incinerador. (Ver site: http : / / pracavictorcivita . abrill . com . br /) .

      O USGBC, tem a pontuação LEED (Leadership in Energy and Environment Design=projeto) para novas construções e Reformas maiores.