Dicas para iniciante


Responder Mensagem

Dicas para iniciante

camilo
postou em Qua, 03 Dez 2008, 10:50
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Primeiramente bom dia para todos,
    Sou desenhista, tenho experiência em projetos de elétricos de baixa tensão e sistema de climatização e quero começar a desenhar também projetos arquitetônicos. Gostaria de saber como começar, como conquistar alguns clientes? Se alguém puder me dar algumas dicas ou me dar à oportunidade de para começar.
    Desde já agradeço a atenção de todos.

    Email.: camilodesenhista@yahoo.com.br


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Dicas para iniciante

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 06 Mar 2010, 13:38
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      LEIA O LIVRO "CONHECENDO OBRAS - 2ª EDIÇÃO!!

      Você precisa construir, reformar ou investir em imóveis, mas não entende de construção? Você é profissional de outra área?! Leia este livro e SURPREENDA engenheiros, arquitetos, mestres-de-obras, empreiteiros, pedreiros...

      Lançado na 9ª Bienal do Livro Bahia/09, foi campeão de vendas no stand 22 e já é sucesso em todo o Brasil, Estados Unidos, Portugal e Suíça).

      SOBRE O LIVRO
      Numa linguagem super fácil e com glossário de termos técnicos, faz uma abordagem desde a compra de terrenos, passando por contratações de projetos e de serviços; Procedimentos, documentações e licenças junto a Prefeitura e outros órgãos; Empreitadas - tipos, vantagens e desvantagens; Contratos comentados, cláusulas que não devem faltar nos contratos; Compras de materiais; Dicas, conselhos e procedimentos para você economizar em sua obra.


      O livro é ainda acompanhado de CD bônus com Planilha(Excel) de Orçamento Discriminativo linkada com Planilha Resumo e de Cronograma Físico-Financeiro (modelo para financiamento de obras para CEF e outro bancos); Modelos de contratos(os mesmos comentados no livro); Tabelas de traços de concreto e de argamassa; Relatório diário da obra; Modelos de Especificação de Materiais - simples e detalhado; Tabela de preços de 3242 Serviços de Construção em todos os Estados do Brasil; Outros utilitários...

      Indique este livro para aquela pessoa que você sabe vai construir...


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 20:08, num total de 3 vezes

      Re: Dicas para iniciante

      Estudante
      postou em Qua, 10 Mar 2010, 17:13
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 79

        camilo escreveu:Primeiramente bom dia para todos,
        Sou desenhista, tenho experiência em projetos de elétricos de baixa tensão e sistema de climatização e quero começar a desenhar também projetos arquitetônicos. Gostaria de saber como começar, como conquistar alguns clientes? Se alguém puder me dar algumas dicas ou me dar à oportunidade de para começar.
        Desde já agradeço a atenção de todos.

        Email.: camilodesenhista@yahoo.com.br


        Ops, também tenho interesse nessas dicas! Se puderem repassar pra mim também agradeço.

        Dicas para iniciante

        IsaacdeCristo
        postou em Sex, 12 Mar 2010, 05:09
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Caro Estudante,

          Vejo que você está em todas, parabéns! Desse jeito você só vai precisar praticar um pouco pra ficar melhor que alguns veteranos...


          Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 20:09, num total de 2 vezes
          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Estudante
          postou em Seg, 27 Set 2010, 16:54
          Usuário Nível 2 | Mensagens: 79

            obrigado. só desejp mesmo é poder defender meu lugar no mercado.

            Dicas para iniciante

            IsaacdeCristo
            postou em Ter, 28 Set 2010, 08:53
            Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

              Estudante escreveu:obrigado. só desejp mesmo é poder defender meu lugar no mercado.


              Não tenho dúvida de que você conseguirá, afinal pela sua partcipação vejo que você busca adquirir conhecimentos para alcançar seus objetivos.

              _________________
              Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
              Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
              Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

              Dicas para iniciante

              IsaacdeCristo
              postou em Ter, 28 Set 2010, 09:08
              Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                Estudante escreveu:obrigado. só desejp mesmo é poder defender meu lugar no mercado.


                Não tenho dúvida de que você conseguirá, afinal pela sua partcipação vejo que você busca adquirir conhecimentos para alcançar seus objetivos.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Construção civil, discussões gerais