Alvenaria estrutural - artigo


Responder Mensagem

jose roberto
postou em Qua, 30 Dez 2009, 10:55
Visitante

    estou montando empresa de fabricação de blocos e gostaria de saber os traços para fabricação de blocos ate 16 mpa
    agradeço bastante quem posa me auxiliar
    grato


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Wellington Botelho
    postou em Qua, 06 Jan 2010, 11:16
    Visitante

      Me tirou algumas dúvidas este artigo, estou trabalhando numa empresa de Construção Civil e sempre procuro informações em sites especializados.

      daniel bento
      postou em Dom, 17 Jan 2010, 00:23
      Visitante

        qual seria o traço ideal da argamassa para execução de 7 pavimentos com blocos de 10mpa?

        (Foto)Prédio 10 andares sem pilares e vigas

        IsaacdeCristo
        postou em Dom, 17 Jan 2010, 06:54
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          "Caros amigos,

          Realmente a alvenaria estrutural chegou no Brasil!!

          Embora a nossa cultura popular ainda não aceite a construção de sequer dois pavimentos sem pilares e vigas, as construtoras andam de vento em poupa. Vejam imagem feita por mim, no Rio de Janeiro - Riocentro, de um prédio de 11 pavimentos (dez andares) em que não há vigas nem pilares na "torre", com exceção das vigas nas varandas/sacadas em balanço e no coroamento da torre."


          Tópico neste fórum: http://forum.ecivilnet.com/about5577.html (http://forum.ecivilnet.com/about5577.html)

          ***
          Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Andressa
          postou em Qui, 21 Jan 2010, 11:11
          Visitante

            o bloco de concreto tem que rebocar ou posso passar a tinta direto.
            obrigado

            haroldo
            postou em Sex, 22 Jan 2010, 13:28
            Visitante

              com este tipo de bloco eu posso construir dois pavimentos,o primeiro com laje e o segundo com telha colonial.

              Heloiza
              postou em Seg, 01 Fev 2010, 14:47
              Visitante

                Consegui tirar algumas dúvidas, já que comprei um apartamento que o prédio está sendo construído desta mesma forma e isto me assustou um pouco no início da obra.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Sylvio Rocha Nogueira
                postou em Dom, 14 Fev 2010, 13:03
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 19

                  Caros Colegas:

                  Esse tipo de construção - embora tecnicamente consagrado em muitos países - pode gerar risco, eventual, semelhante àquele criado com a venda de defensivos agrícolas, cujas embalagens possuem etiquetas contendo advertências ESCRITAS; ora, como sempre existem pequenos agricultores ANALFABETOS (pois não estamos na Noruega), eventuais reutilizações para estocagem de água potável (e mortes) serão, apenas, simples questão de tempo...

                  Como garantir, portanto, que TODOS os adquirentes de tais imóveis e/ou mutuários da habitação (e seus descendentes, que sequer sabem onde enfiaram o contrato de compra e o manual de instruções do construtor) resistirão, por anos a fio, à comum tentação, de abrir ou remover parede, para aumentar um recinto ?...

                  Que tal seguir o debate enfocando esse consistente risco ?....

                  Saudações a todos.

                  _________________
                  Sylvio Nogueira Arquiteto
                  CREA 347-D/RJ – UFRJ/1966
                  www.snogueira.com

                  leandro
                  postou em Sáb, 20 Fev 2010, 16:02
                  Visitante

                    macho

                    Sylvio Nogueira
                    postou em Ter, 23 Fev 2010, 22:13
                    Visitante

                      Como garantir que a viúva e/ou filhos do proprietário de um apartamento, passados vários anos da conclusão da obra, não tentarão ampliar um cômodo mediante remoção de parede, cuja função portante ignoram? ... Bastará dizer "azar o deles" ? ... Com a palavra a Defesa Civil...


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Comentários sobre Artigos