Barragem subterrânea: solução para escassez de água


Responder Mensagem

Barragem subterrânea: solução para escassez de água

fórum
postou em Dom, 21 Dez 2008, 23:44
Moderador | Mensagens: 220

    Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no E-Civil:

    Barragem subterrânea: solução para escassez de água
    http://www.ecivilnet.com/artigos/barragem_subterranea.htm (http://www.ecivilnet.com/artigos/barragem_subterranea.htm)

    Trecho do artigo:

    "A Universidade Livre do Meio Ambiente do Nordeste (Unieco), organização não-governamental criada há oito anos, no Recife, com a finalidade de desenvolver projetos voltados para a área ambiental, pretende entregar a Lula uma proposta de solução para o problema da escassez de água no Agreste e Sertão de Pernambuco. A idéia é construir mil barragens subterrâneas em diversas localidades, utilizando a técnica de barramento do fluxo de água que corre abaixo da superfície de rios e riachos das duas regiões, mesmo quando estejam completamente secas. A captação da água é feita através de poços amazonas localizados a montante (lado nascente) dos rios..."


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Francisco de Assis Olivei
    postou em Seg, 16 Fev 2009, 14:32
    Visitante

      O sertão brasileiro precisa de propostas sérias e de soluções a curto prazo. Como estamos no governo de um nordestino nos enchemos de esperança. Resta saber se os políticos mercenários deixarão ele acabar com a prática do carro pipa. Gostaria de ter acesso aos manuais de aplicação desta técnica. meu e-mail é zquoci@gmail.com, meu endereço para correspondência é Tv Prof Altino Bastos Melo nº 52 - Riachão do Jacuipe/BA.

      Edeilton
      postou em Qua, 11 Mar 2009, 12:27
      Visitante

        Excelente!
        Muito bom o artigo! Gostaria se possível de receber e/ou ter acesso a material didático - manuais, endereços etc. Meu e-mail: fragosolucia@ig.com.br

        Julio Borges.
        postou em Qua, 11 Mar 2009, 15:51
        Visitante

          Gostaria de ter um comparativo dessa tecnologia em relação ao projeto de desvio do Rio São Francisco, pra se acabar ou amenizar a níveis que proporcione uma boa qualidade de vida para a POPULAÇÃO LOCAL, seria necessária as duas propostas ou uma delas já seria satisfatótia.
          julioborgeshector@hotmail.com

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Welliton
          postou em Dom, 24 Mai 2009, 16:50
          Visitante

            Gostaria de ter acesso aos manuais de aplicação desta técnica. meu e-mail é engewell@hotmail.com
            meu endereço para correspondência é Praça Mons. Valeriano Pereira nº 15 - prefeitua Municipal de POMBAL_PB

            jonas torres
            postou em Ter, 21 Jul 2009, 17:21
            Visitante

              achei muito interessante e oportuno,esta matéria.
              gostaria de ter acesso,a mais detalhes do projeto,pois acabo de adquirir uma pequena propiedade,no sertão do ceará;onde nasci e me criei e pretendo construir uma casa e morar na mesma,fujindo da violência,da grande cidade,onde moro.
              aí a nessecidade desta técnica,para viabilizar meu projeto.
              quem poder me ajudar,com mais detalhes desta matéria,em questão??
              antecipadamente agradeço!! o meu e-mail é:jsjtorres@hotmail.com

              Jefferson Fabricio Freita
              postou em Ter, 11 Ago 2009, 04:53
              Visitante

                Sou estudante de Eng. Civil(8º semestre) aqui em Fortaleza-CE e gostaria de mais detalhes com relação a esta técnica.jotafreitas21@hotmail.com

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Wilson
                postou em Ter, 08 Set 2009, 11:57
                Visitante

                  Sou estudante de Eng. Ambiental e gostaria de ter acesso a informacao sobre a montagem desses sistemas, custos, mao de obra o desenho do sistema. Meu e-mai wmujovos@gmail.com

                  luiza
                  postou em Qua, 09 Set 2009, 18:01
                  Visitante

                    gostaria de saber mais sobre o assunto se puder me mandar algum material para o meu e mail agradeco muito eng.luizawiczinski@hotmail.com

                    oberti montenegro
                    postou em Sáb, 19 Set 2009, 23:20
                    Visitante

                      gostaria de saber como funciona a barragen,como se faz ,pois queria mais informaçoes A respeito.rinomontenegro@hotmail.com


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Comentários sobre Artigos