Corrosão de Armaduras


Responder Mensagem

Corrosão de Armaduras

fórum
postou em Seg, 22 Dez 2008, 00:00
Moderador | Mensagens: 220

    Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no E-Civil:

    Corrosão de Armaduras
    http://www.ecivilnet.com/artigos/corrosao_de_armaduras.htm (http://www.ecivilnet.com/artigos/corrosao_de_armaduras.htm)

    Trecho do artigo:

    "Pode-se definir corrosão como a interação destrutiva de um material com o ambiente, seja por reação química, ou eletroquímica. Basicamente, são dois os processos principais de corrosão que podem sofrer as armaduras de aço para concreto armado: a oxidação e a corrosão propriamente dita. Por oxidação entende-se o ataque provocado por uma reação gás-metal, com formação de uma película de óxido. Este tipo de corrosão é extremamente lento à temperatura ambiente e não provoca deterioração substancial das superfícies metálicas, salvo se existirem gases extremamente agressivos na atmosfera..."


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    jessica
    postou em Sex, 16 Jan 2009, 08:46
    Visitante

      ótimo artigo, me ajudou pra caramba a fazer um trabalho.

      Raimundo Alves
      postou em Ter, 27 Jan 2009, 13:44
      Visitante

        Gostaria que o autor do artigo em referência explicasse um pouco mais sobre essa passagem do texto: elevação do seu potencial de corrosão em qualquer meio de pH > 2, de modo a estar na região de passivação (inibidores anódicos);

        tarcio
        postou em Seg, 06 Abr 2009, 11:00
        Visitante

          Sei que existe uma faixa de PH na qual a agressão é mais fraca, mas não lembro de ter lido algo em que essa faixa inicia-se num PH>2, acredito que houve um equivoco nesta passagem.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Fábio Jucá
          postou em Sáb, 11 Abr 2009, 16:54
          Visitante

            " Estou elaborando meu projeto final de curso, este artigo me auxiliou bastante na elaboração do trabalho"

            Marivaldo Mota
            postou em Sáb, 09 Mai 2009, 19:25
            Visitante

              Beleza de trabalho, acho que estuda é isso, pesquisar e contribuir para a nossa transformação cultural! parabéns1 Valeu mesmo! Mota-Arapiraca-AL

              Corrosão de Armaduras

              IsaacdeCristo
              postou em Seg, 28 Set 2009, 21:57
              Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                Prezados amigos,

                Vocês poderão ver o artigo "PATOLOGIAS DAS EDIFICAÇÕES" por completo a partir do Fórum "Conhecendo Obras (http://www.conhecendoobras.com.br)".

                Ele é o resultado de uma pesquisa feita por BRUNA MAIDEL, FRANCIELLE ALMEIDA, JULIA LIDANI e SANDRA REGINA FLACH.

                ***

                _________________
                Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                severino jr
                postou em Ter, 27 Out 2009, 13:03
                Visitante

                  esse artigo falha por nao identificar o seu autor, mas o conteudo e otimo

                  riccardo
                  postou em Ter, 01 Dez 2009, 19:52
                  Visitante

                    nao gostei desse artigo, achei ridiculo e nao contribuiu em nada para execu'cao do meu trablho.. muto fraco esse autor, um verdadeiro chupacu!!!

                    Ricardo
                    postou em Qui, 31 Dez 2009, 14:35
                    Visitante

                      Estou decepicionado com o Ricardo que fez o comentário do dia 1/12/2009. Mal educado! Se você é tão bom assim porque não escreve uma tese que mostre onde o artigo é falho. Talvez ele não contribuiu com o seu trabalho porque você não é da área. Agora se você for... é o seguinte ficar no boteco na hora das aulas e colar nas provas nunca fará de você um profissional da área


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Comentários sobre Artigos