Leonaldo Antonio dos Sant escreveu:Estou com uma micro empresa de construção civil e faço alguns serviços das grandes empresas de nossa região de Maceió.
Gostaria de saber na composição de preços no uso da TCPO como interpretar os coeficientes na hora de lançar os valores, estou usando uma taxa total de 3% quais são realmente as leis sociais que devo locar na TCPO
E se alguém tiver uma tabela de produção/dia de serviços em construção que poderia enviar para min eu agaradeceria muito e a planilha de composição de insumos.
Fico grato pelas infromações
Meu email para contato: leonaldo.silva@al.senai.br
Caro Leonardo,
Os índices das composições devem ser lidos a partir de suas unidades, por exemplo: Para 1 m² de alvenaria a cutelo você terá 33,000 un de tijolos de barro, 0,005 m³ de argamassa, 1,500 h de pedreiro, etc. (esses índices não 'são reais).
Não entendi os 3%!!!
Quanto às leis sociais, bem, isso varia de região para região. Você deve consultar o sindicato dos operários da const. civil de seu estado ou a secretaria estadual de obras.
Deixe passar o ano que eu vou postar uma composição detalhada e explicativa, bem como uma composição de leis sociais e de BDI também.
Ah, pode cobrar seu eu demorar pra fazê-lo.