Investimento curricular na área


Responder Mensagem

Investimento curricular na área

Fabi_asouza
postou em Dom, 01 Fev 2009, 17:47
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Eu tenho 20 anos e agora em 2009 me formo em Administração de Empresas. Mas uma área que eu sempre gostei foi Arquitetura/Engenharia e estou pensando em voltar meus estudos para essa área.
    Pretendo fazer o curso técnico em edificações e depois fazer uma faculdade de arquitetura ou engenharia. Mas daí vem as duvidas....

    Compensa mudar do foco administrativo para entrar no da construção?

    Vale a pena eu fazer o curso tecnico antes da graduação?

    Arquitetura ou Engenharia Civil????

    Como está o mercado de trabalho neste setor? Sempre me falam que pra mulher é muito complicada essa área que tem muita discriminação.... Isso é verdade???


    Eu tenho muita vontade de entrar nessa área, mas também tenho muitas duvidas e receios...
    Gostaria de saber a opiião de vcs que vivenciam diariamente esse meio...

    Obrigada!


    _________________
    Fabi

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    robmag
    postou em Seg, 02 Fev 2009, 16:34
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

      Cara Fabi,

      Conheço excelentes arquitetas, excelentes engenheiras e excelentes administradoras de empresas.

      É uma questão de ter jeito pra coisa.

      E depois os homens preferem bem mais a companhia de mulheres do que de outros homens.

      Vá em frente.

      ET: Por que não uma administradora de construções?

      _________________
      Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
      Programador LISP para AutoCAD
      www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
      robertomagnani@uol.com.br

      Duvida pertinente

      J-Araujo
      postou em Ter, 03 Fev 2009, 10:31
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Bom dia pessoal,

        a duvida dela tb é minha...

        como tem sido o comportamento do mercado em relação as duas profissões, Arq & Eng??

        Pretendo ingressar em um dos cursos ainda esse ano e tenho duvidas, pq gosto muito da arte da Arquitetura, do design, mas me parece ser uma profissão - em geral - menos remunerada do que Engenharia. O que acham?

        abraços

        Fabi_asouza
        postou em Sáb, 07 Fev 2009, 18:06
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          Eu não consigo escolher entre Engenharia Civil ou Arquitetura...

          Quanto mais eu busco informações sobre os dois cursos, mais duvidas surgem na minha cabeça....

          Rolling Eyes

          _________________
          Fabi

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          J-Araujo
          postou em Qui, 19 Fev 2009, 12:02
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

            Então Fabi...eu tb...rs
            mas tenho lido algumas coisas sobre as duas profissões e acho mesmo que devemos pender pra aquilo que temos na veia.
            Por ex: eu curto muito o designe de uma obra e o ambiente interno equilibrado, sem nada em excesso. então acho que estou resolvendo por arquitetura. Essa semana saiu no Estadão (jornal) que essa profissão tem ganhado o exterior usando as obras nacionais como vitrine....muito legal..

            acho que Eng é mais calculo do que eu gosto..rs..entaõ é isso...
            faça algum teste vocacional tb...se curtir calculo, vai pra Eng, se curtir designe, vai pra Arq...

            to certo galera?
            abçs

            robmag
            postou em Qui, 19 Fev 2009, 13:35
            Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

              Na minha opinião o importante é fazer o que gostamos.

              Quando você faz o que gosta, não haverá tempo para crise.

              Você sempre terá imaginação e disposição para criar alguma coisa nova.

              Você sempre conviverá com esta diferenciação.

              _________________
              Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
              Programador LISP para AutoCAD
              www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
              robertomagnani@uol.com.br

              Ericshimada
              postou em Seg, 23 Fev 2009, 19:56
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

                Olá!

                É como o robmag disse.

                O importante mesmo é trabalhar com o que gostamos.

                Quando se "gosta" o que faz, voce sempre estará mais disposto para novos desafios e aprender mais.

                Abraços.

                _________________
                Abraços,

                Eric.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                J-Araujo
                postou em Qui, 26 Fev 2009, 11:34
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                  Isso é verdade...acho que em qquer profissão passaremos pelas tempestades, mas fazendo o que gosta, acabamos sendo criativos pra desenvolver, mesmo em crise...

                  Ah é pessoal, alguém aí já prestou ou estuda na UNICAMP, interior de São Paulo?

                  Alguém tem o que falar sobre o vestibular de lá para A&U?

                  to pensando em prestar no final desse ano lá...é perto de casa e é renomada...
                  qual a opinião de você´s qto a dificuldade do vestibular de lá?

                  abraços...

                  Duvida....

                  Fabi_asouza
                  postou em Sáb, 28 Fev 2009, 21:30
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

                    Eu sei que eu tenho que fazer o que eu gosto e tal... Até por esse motivo vou terminar adm e partir pra área da construção.... Mas tenho que confessar q estou com medo...rs

                    Esses ultimos dias eu estou lendo várias coisas sobre as duas áreas, as duas profissoes aí me surgiu uma duvida...

                    Pelas coisas que eu li, o meu perfil é muito mais voltado pra engenharia, mas tem uma parte da arquitetura me interessa demais, que é o projeto, os desenhos, que a engenharia não foca muito...

                    Aí eu pensei... Tem como eu fazer faculdade de engenharia civil e depois fazer algum curso, ou sei lá puxar algumas materias de arquitetura pra agregar mais conhecimento ao meu currículo?????



                    Espero que vcs possam me ajudar, mais um pouquinho.... E queria agradecer as respostas que vcs já deram.... Obrigada!!!!!! Very Happy

                    _________________
                    Fabi

                    Pietra
                    postou em Dom, 01 Mar 2009, 11:42
                    Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

                      Mas engenharia civil tem muito projeto e desenho. Como engenheira civil você também pode fazer projetos arquitetônicos, não com a criatividade de um arquiteto, mas pode. Áreas como design, otimização de ambientes, urbanismo e outras já são exclusivas da arquitetura.

                      Aí eu pensei... Tem como eu fazer faculdade de engenharia civil e depois fazer algum curso, ou sei lá puxar algumas materias de arquitetura pra agregar mais conhecimento ao meu currículo?????


                      Sim, claro. Só que algumas matérias vão exigir pré-requisitos, por exemplo:

                      Para cursar a matéria "Elementos de arquitetura" que é uma disciplina básica do curso de arquitetura (alguns cursos de engenharia também têm essa matéria) você precisa ter cursado "Desenho técnico" e "Desenho arquitetônico".

                      Isso você vai planejando durante o curso.

                      Boa Sorte!

                      _________________
                      Arquiteta e Urbanista, e Engenheira Civil.
                      Doutorando em Engenharia Urbana


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais