Fazer planta eletrica e hidráulica depois da casa pronta.


Responder Mensagem

Fazer planta eletrica e hidráulica depois da casa pronta.

xprata
postou em Seg, 02 Ago 2004, 10:41
Visitante

    Bom dia,

    Não entrando em detalhes para o assunto não ficar muito longo, adquiri uma casa onde as plantas elétricas e hidráulicas foram perdidas Confused , para ajudar não localizo mais o engenheiro responsável, portanto preciso fazer novamente estas plantas sem a ajuda do profissional responsável. Gostaria de saber se existe algum técnica onde usa algum tipo de equipamento que funcione como um raio x para localizar as tubulações e fazer produzir a nova planta. Se alguém puder indicar alguma empresa ou profissional agradeço.
    Sou de São Paulo
    Obrigado
    t+


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Planta elétrica

    Caolho2002
    postou em Qua, 04 Ago 2004, 05:49
    Visitante

      Não há necessidade de aperelho de raio x. Basta ver que onde existem tomadas, interruptores, etc. é porque tubulações desceram da luminária existente no teto até o ponto e portanto seguindo assim dá para fazer a planta.

      CAOLHO2002.
      Engº civil.

      Planta elerica e hidráulica

      Xprata
      postou em Qui, 05 Ago 2004, 10:13
      Visitante

        No caso da eletrica é mais fácil mesmo, mas a parte da hidráulica é que fica complicado. Na verdade preciso achar um profissional ou empresa que faça estas plantas pois tenho que deduzir os custos do valor que ainda resta para quitar o pagamento da casa. você tem alguma indicação.

        Obrigado pelo retorno

        Facil

        CAOLHO2002
        postou em Sáb, 07 Ago 2004, 16:24
        Visitante

          Use o mesmo raciocinio para as demais plantas.

          CAOLHO2002.
          Engº civil

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Falta de planta elétrica e hidraulica de imovel usado.

          Carlos Fernandez
          postou em Dom, 08 Ago 2004, 12:38
          Visitante

            Caro colega, por questões financeiras eu também tive que adquirir imóvel antigo sem plantas da construções. Eu tomei as seguintes medidas:
            *Por meio de medição elaborei a planta baixa, telhado e fachadas;
            *Fiz investivação do tipo de apoio da casa executando pequenas quebras nos cantos e meio da casa (casa sem colunas, construida com tijolos), descoberto execução de viga baldrame sem brocas;
            *Com base na localização das tomadas e interruptores efetui o provável caminhamento dos dutos elétricos;
            *Da mesma forma acima efetuei a hidraulica e esgosto, sendo que neste caso por meio de marcas no quintal descobri a caixa de gordura e a ligação com o esgoto central, efetuando quebra no local percebi que a tubulação era de manilha de barro (material estava deteriorado e com possívei trincas e vazamentos), optei pela inutilização completa do sistema hidraulico, uma vez que eu iria trocar todo o piso e em alguns pontos da casa se apresentavam afundamentos (provavelmente por vazamentos de água), quebrei todo o piso e rasguei algumas paredes, e fiz uma nova rede de distribuição de água e esgosto.

            Carlos Fernandez Martinez
            Eng. Civil

            resposta

            olavio
            postou em Dom, 08 Ago 2004, 18:16
            Visitante

              Desculpe pela simplicidade mas se fosse em Brasília éra só ir até a administração onde a planta foi aprovada e tirar uma cópia.Vale a pena verificar junto a prefeitura de sua cidade e ver se a planta foi aprovada e se lá existem copias.
              Se não existir aí a coisa fica bem dificil,principalmente a planta de eletricidade,acredito até que seja quase impossivel reproduzi-la fielmente.
              olavio eng civil

              Planta

              xprata
              postou em Seg, 09 Ago 2004, 22:46
              Visitante

                Obrigado a todos, mas ainda estou a procura do profissional para fazer o serviço pois não sou engenheiro.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                rafengenheiro
                postou em Sáb, 19 Fev 2005, 11:18
                Usuário Novato | Mensagens: 2

                  Olá amigo. Sou Engenheiro Civil. Na minha opinião, se o seu objetivo for "deduzir os custos do valor que ainda resta para quitar o pagamento da casa", acredito não ser necesário correr atrás de Projetos. Verifique em que mês e ano foi comprada a casa, quantos metros quadrados ela tem e se informe sobre o valor do CUB (Custo Unitário Básico, da Construção Civil naquele período).
                  Por exemplo, no meu caso que moro no Paraná, basta entrar no site da Sinduscon do meu estado ( http://www.sindusconoestepr.com.br/) e verificar qual o valor do CUB daquele período. O CUB de janiero de 2005 está em R$ 798,34 no Paraná.

                  ronaldoces
                  postou em Qui, 14 Abr 2005, 14:04
                  Usuário Novato | Mensagens: 2

                    mas o cub não leva em consideração as instalações .

                    emanoel morais carvalho
                    postou em Sáb, 15 Out 2005, 16:29
                    Usuário Nível 1 | Mensagens: 23

                      Caro colega, vejo que a primeira providencia a ser tomada e a mesmo do amigo que citou ir a prefeitura para verificar o registro do projeto do imovel, caso nao haja, nao sou engenheiro mas trabalho com projetos em geral, sou tecnologo em construção civil e topógrafo, talvez posso resolver seu problema, qualquer coisa entre em contato conosco.

                      _________________
                      ProjeArq - Projetos & Arquitetura LTDA., entra no mercado para revolucionar o mercado da construção civil, Projetando e Construíndo sempre com Qualidade. Contate-nos e confira.


                      Responder Mensagem


                      Instalações Prediais