Qualidade na Construção Civil


Responder Mensagem

Qualidade na Construção Civil

Daniel
postou em Sex, 06 Ago 2004, 12:56
Visitante

    Sou estudande de Engenharia Civil, gostaria de saber se alguem tem algum material sobre implantação de Qualidade na Construção Civil - ISO 9000...
    E se alguem tem algum material que fale sobre o funcionamento de um escritório de Projetos de Engenharia Civil e Arquitetura ou até mesmo sobre Construtoras e Empreiteiras....

    Obrigado,

    Daniel Very Happy


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    ISO 9000

    Visitante
    postou em Qui, 23 Set 2004, 21:51

      Como a ISO 9000 é uma NBR, você pode adquiri-la no site da ABNT, mas vou logo avisando que essa implantação é a maior canseira e a maior correria, e qndo você consegue a certificação tudo vai por água abaixo, pois você só irá se preocupar com isso novamente na próxima auditoria!

      Visitante
      postou em Ter, 23 Out 2007, 11:58

        Obviamente você tem as normas ISO citadas anteriormente, mas acho válido procurar bibliografias de autores que dominam o assunto, como Silvio Melhado e Flavio Pichi (Poli-USP).

        Por mais que seja verdade que a implantação seja um trabalho exaustivo, é fato que é um caminho sem volta para empresas (principalmente as construtoras, sendo que os escritórios de projeto não ficarão livres por muito tempo), mesmo que ainda exista o "automatismo" na busca pela ISO, sem a real preocupação com a melhoria contínua.

        Mas que é um assunto realmente complicado, isso é, mas ao mesmo tempo, bastante interessante e que dá face a várias discussões.

        Re: Qualidade na Construção Civil

        MARIA JOSE GONÇALVES
        postou em Qui, 06 Ago 2009, 13:03
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Daniel escreveu:Sou estudande de Engenharia Civil, gostaria de saber se alguem tem algum material sobre implantação de Qualidade na Construção Civil - ISO 9000...
          E se alguem tem algum material que fale sobre o funcionamento de um escritório de Projetos de Engenharia Civil e Arquitetura ou até mesmo sobre Construtoras e Empreiteiras....

          Obrigado,

          Daniel Very Happy

          DE QUE MATERIAL VOCE PRECISA ESPECIFICADAMENTE TRABALHAO COM QUALIDADE E TEM VARIOS DOCUMENTOS QUE EU MESMA FORMULEI E QUE EU POSSO ESTAR TE PASSANDO QALEM DE PODER TE AJUDAR EM OUTRAS QUE TEMOS ME MANDE UMA LISTA DO QUE VOCE PRECISA E EU TE RETORNO COM O QUE EU TIVER DISPONIVEL TEM ALGUMA COISA SOBRE EMPREITEIROS TAMBEM E PROJETOS.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Qualidade na Construção Civil

          Mônica Santos Salgado
          postou em Seg, 31 Ago 2009, 20:30
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            [quote="MARIA JOSE GONÇALVES"][quote="Daniel"]Sou estudande de Engenharia Civil, gostaria de saber se alguem tem algum material sobre implantação de Qualidade na Construção Civil - ISO 9000...
            E se alguem tem algum material que fale sobre o funcionamento de um escritório de Projetos de Engenharia Civil e Arquitetura ou até mesmo sobre Construtoras e Empreiteiras....

            Obrigado,

            Daniel,
            no site www.proarq.fau.ufrj.br/pesquisa/geparq voce encontrará material sobre esse assunto.
            Saudações

            _________________
            Mônica Santos Salgado
            Prof. Associado, D.Sc
            monicassalgado@ufrj.br
            www.proarq.fau.ufrj.br/pesquisa/geparq

            Re: Qualidade na Construção Civil

            robsonco
            postou em Ter, 15 Set 2009, 18:23
            Usuário Novato | Mensagens: 2

              Ja passei por isso e digo que funciona e muito. Não tem essa de voltar atrás, a não ser que a empresa esteja desistindo de continuar atuando. É um árduo e atual caminho sem volta para todas as construtoras. Porem, o que se tem obtido é o PBQP-H , programa brasileiro da qualidade e produtividade do habitat , exclusivo para habitações.
              Visite http://www2.cidades.gov.br/pbqp-h/
              Tem bastante informação por la.

              abraços
              Robson


              Responder Mensagem


              Construção civil, discussões gerais