Pra que engenheiro e arquiteto?


Responder Mensagem

Re: Pra que engenheiro e arquiteto?

joao marques
postou em Ter, 29 Mai 2007, 22:48
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Cliente esperto escreveu:Pra que engenheiro e arquiteto, desculpa mas para isso existem pedreiros e não existe fiscalização bando de sofredores.



    engenheiro e arquitecto para que as construções habitacionais de pequeno porte tenham a mesma qualidade que as de grande porte no brazil.

    já que muitas destas de pequeno porte, creio que só têm projecto depois de terem sido terminadas.. ou então ... para regularização de processo na perfeitura ......

    pena que este país seja de contrastes.... edificios de grande porte de tan grande qualidade e os de pequen porte de tão pouca...

    enfim cada povo só tem a arquitetura que merece .....


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Pra que engenheiro e arquiteto?

    Eng-Rio Pardo
    postou em Qua, 30 Mai 2007, 09:23
    Visitante

      Amigão,


      Quando precisar dimensionar alguma peça, seja em concreto armado, aço ou madeira, peça para o seu pedreiro calcular pra você...
      Ou quando necessitar de um projetinho simples de urbanização, faça o mesmo, já que seu profissional é tão eclético...

      Re: Pra que engenheiro e arquiteto?

      marciogafisa
      postou em Ter, 05 Jun 2007, 09:29
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Cliente esperto escreveu:Pra que engenheiro e arquiteto, desculpa mas para isso existem pedreiros e não existe fiscalização bando de sofredores.

        Comentario infeliz, sou engenheiro dono da tecnobasy,e pagp aos pedreiros e empreiteiro pois trabalho com alto nivel,as pessoas sem poder aquisitivo usam pedreiro e seus projetos são riscados no chão,ainda bem que a classe alta não pensa como você,se não eu nao ganharia R$15.000,00 mes pode acessar meu site se quiser www.tecnobasy.com.br

        Re: Profissional é indispensavel

        marciogafisa
        postou em Ter, 05 Jun 2007, 09:34
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          paula28 escreveu:hahahaha quero ver seu sua "obra" vai parar de pé..desinformado!!!!
          Sou arquiteta e acho fundamental ter um arquiteto e/ou engenheiro participando da obra...e não sei onde você mora que não tem fiscalização, pq até onde sei, tem MUITA fiscalização querido.

          concordo com voce, mas o pessoal que usa pedreiro e o pessoal da classe baixa, os da media e alta prefere pagar mais e não ter dor de cabeça,deixa o cliente "esperto" ele é apenas uma pessoa que quer levar vantagem se todos pensassem como eles a genta não ganhava R$15.000,00 mes, se precisar de alguma coisa e so me consultar ou entrar no meu site. www.tecnobasy.com.br

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          "cliente Esperto"

          Liedsonlira
          postou em Sáb, 09 Jun 2007, 12:30
          Visitante

            O que é isso gente!? como que alguém, seja lá quem for esse tal de "cliente esperto" entra no no nosso fórum e ainda nos desmoraliza? precisamos nos unir e tentar tirar da "lerdeza" nossos CREA's e o CONFEA
            pra mostrar a toda população o valor que realmente nós temos e merecemos. Vamos a Luta! Confused

            para o "cliente espertao"

            ytamara
            postou em Sex, 23 Jan 2009, 21:53
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              Meus Deus ! Shocked Surprised como pode existir gente com pensamento tao primitivo ?da p perceber que esse pobre coitado nao tem a menor noçao do que fala .Ou ele ta querendo aparecer ou é tao jumento que se cair de quatro no chao nao levanta mais de tao burro ! Razz Razz Wink Laughing

              Pela moralização da Arquitetura e da Engenharia

              Sérgio Guimarães
              postou em Dom, 08 Fev 2009, 13:09
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

                É impressionante como um tema desses consegue se manter vivo no forum por quanse 4,5 anos. Isso prova pelo menos o nosso descontentamento com a situação que se encontra o reconhecimento da profissão de Engenheiro e Arquiteto, pois se um comentário desses nos incomoda tanto, é sinal que precisamos agir.

                É claro que sem os conhecimentos da arquitetura e da engenharia, muitas das grandes obras executadas ao redor do mundo não seriam construidas. O grande desafio para nós engenheiros e arquitetos está em mostrar para a sociedade que a arquitetura e a engenharia são imprescindíveis nas pequenas obras também.

                O CONFEA junto com os CREA's poderiam dar o ponta pé inicial fazendo campanhas pubicitárias como já foi dito em comentários anteriores, mas cabe a nós profissionais de arquitetura e engenharia a responsabilidade pela moralização das respectivas profissões. Desde o primeiro contato com o cliente até a conclusão da obra, normalmente cometemos alguns erros primários, tais como: não mostrarmos aos nossos clientes o quanto eles podem ganhar contratanto os serviços de um profissional habilitado, seja no projeto ou na execução; na execução da obra as vezes nem tentamos convencer o cliente que a nossa supervisão na obra é importante e finalmente determinar quanto vale o nosso trabalho, o que nem sempre é muito fácil.

                Em vez de apenas mostrarmos nossa indignação com o tema deste forum, façamos um exame de consciência sobre o que podemos fazer para mudar essa situação.

                Grande abraço a todos,

                Sérgio Guimarães
                Engenheiro Civil por opção

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Pela moralização da Arquitetura e da Engenharia

                Sérgio Guimarães
                postou em Dom, 08 Fev 2009, 13:12
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

                  Poderiamos dar mais atenção a outros tópicos que ficam sem resposta, e que as vezes são questões muito interessantes.

                  Re: Pela moralização da Arquitetura e da Engenharia

                  e.cintia
                  postou em Dom, 08 Fev 2009, 16:23
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

                    Sérgio Guimarães escreveu:Poderiamos dar mais atenção a outros tópicos que ficam sem resposta, e que as vezes são questões muito interessantes.


                    Acho que deveria ser bloqueado o tópico. Mesmo que caia no esquecimento, sempre chega alguém pra responder e botar o tópico no topo novamente.

                    Pra que engenheiro e arquiteto?

                    IsaacdeCristo
                    postou em Dom, 07 Jun 2009, 01:18
                    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                      Caro Cliente esperto,

                      Você compraria um apartamento na planta (ainda por ser construído), sabendo que o mesmo será construído sem qualquer participação técnica de um arquiteto ou de um engenheiro?? Aliás, com todo respeito aos pedreiros, ou que será feito apenas por pedreiros?


                      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 26 Ago 2011, 10:32, num total de 3 vezes
                      _________________
                      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais