Reforço de laje pré-moldada


Responder Mensagem

Reforço de laje pré-moldada

TECHNOS
postou em Sáb, 14 Ago 2004, 20:58
Visitante

    Tenho um casa lajeada com laje pré-moldada para forro e gostaria de saber se posso fazer um primeiro andar sobre ela aproveitando-a como piso. A espessura dela é de 8cm (bloco) + 3cm (capeamento).

    Grato.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Juan Bonelli
    postou em Qua, 15 Set 2004, 00:23
    Visitante

      Caso suas paredes sejam no mesmo alinhamento das vigas, pode. Porém mesmo assim recomendo que vá até um profissional ai na sua cidade e peça para ele estudar isto. Mas imagino que você não terá problemas nao....

      jose rodrigues
      postou em Qua, 23 Dez 2015, 12:37
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        tenho uma laje premoldada de 3.5 x5.00m com vigas moldada para piso ,capa de ceramica e cobertura de 3.5cm . o problema é que não segura piso ceramica pois a laje trabalha (balança),e a ceramica solta (estufa).


        Gostaria de saber se eu posso criar uma viga de apoio,macaqueando a laje e colocando uma viga com trilho ferroviario. hoje sobre essa laje existe um dormitório casal.

        laje

        Suélen carvalho
        postou em Seg, 18 Jul 2016, 13:47
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Juan Bonelli escreveu:Caso suas paredes sejam no mesmo alinhamento das vigas, pode. Porém mesmo assim recomendo que vá até um profissional ai na sua cidade e peça para ele estudar isto. Mas imagino que você não terá problemas nao....







          oi

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          luiz.adolfo
          postou em Qua, 07 Set 2016, 21:41
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 36

            Acredito que seja coerente a contratação de um Engenheiro para realizar a verificação da sua situação.

            Com uma simples análise, acredito que possa sim ocorrer futuros problemas. Se a laje em questão foi dimensionado como laje de forro, que possui uma sobrecarga de cálculo inferior à uma laje de piso.

            Tal situação pode não configurar colapso da mesma (ELU). Mas pode apresentar problemas no (ELS), como vibrações elevadas, fissuras, e problemas junto ao revestimento.

            Como disse, foi apenas uma análise breve.

            Contrate um Engenheiro para uma análise completa da situação e não corra o risco de problemas junto a sua edificação.

            _________________
            Atenciosamente,

            Luiz Adolfo de Carvalho Junior
            Engenheiro Civil


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Cálculo Estrutural