Calculo estrutural


Responder Mensagem

Calculo estrutural

JVC Empreendimentos
postou em Qua, 25 Mar 2009, 09:51
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia amigos.

    Estamos iniciando a construção do nosso primeiro empreendimento, gostariamos de tirar algumas duvidas, ficariamos muito agradecidos caso estas forem esclarecidas, grato JVC Empreendimentos.

    Duvidas :

    Temos um terreno de 250 m2 ( 13,08 frente 13,00 fundo, 19,20 comprimento ), queremos construir um prédio de 4 andares, gostáriamos de saber quantos apartamentos podemos construir por andar e qual o tamanho destes.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Calculo estrutural

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 14 Jun 2009, 09:11
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Primeiro é necessário verificar os parâmetros urbanísticos junto à Prefeitura, neles você saberá as áreas máximas que poderá construir e a quantidades de pavimentos que é permitida para o local, considerando inclusive, entre outros fatores, o tamanho do terreno...

      Quanto à quantidadede apartamentos também poderá ser determinada a partir desta Análise junto à Prefeitura.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 11:26, num total de 3 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Estágio

      hugo84
      postou em Seg, 01 Fev 2010, 13:22
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Estou cursando o 5º período de engenharia civil e quero estagiar no ramo de cálculo estrutural. Alguém sabe de alguma vaga? Se puderem me ajudar!

        Agradeço desde já.

        _________________
        Hugo Soares

        Victor Wasow
        postou em Ter, 04 Jun 2013, 15:04
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

          É bem como o Issac falou, antes de tudo você deve verificar os parâmetros urbanísticos junto à Prefeitura de sua cidade.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Cálculo Estrutural