Impermeabilização (telhado verde)


Responder Mensagem

Impermeabilização (telhado verde)

jborelli
postou em Seg, 11 Ago 2014, 11:41
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Estive pesquisando sobre a durabilidade de mantas asfalticas, que são as mais utilizadas em telhados verde e fiquei perplexo.

    Um telhado comum (d etelhas de ceramico, fibrocimento, etc) dura facilmente 100 anos.

    Um telhado verde, mais precisamente sua impermeabilização dura de 7 a 20 anos, devido a baixa durabilidade da smantas asfalticas.

    É íncrivel pensar que quem vai fazer um telhado verde a cada 10 / 20 anos tem que refazer todo o telhado, refazer mesmo pq tudo tem q ser removido.

    N]ao é possível que não haja uma impermeabilização que dure os 100 anos do telhado comum, pq um simples plastico dura 100 anos, uma lonha plastica mais espessa não duraria 100 anos ? Existe uma alternativa de impermeabilização que dure 100 anos ?

    Sinceramente, se não houver telhado verde é uma roubada ....


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Impermeabilização (telhado verde)

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 16 Ago 2014, 19:18
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro(a) JBorelli,

      Creio que haja algum mal entendido, pois a impermeabilização pode ser feita de várias formas, inclusive na composição do concreto. Aliás, tenho visto algumas aplicações de manta onde não se segue corretamente as indicações do fabricante, que pelo que sei, a manta deve receber uma camada de proteção mecânica antes de receber a terra vegetal e nesta forma, creio que se assim for, a durabilidade não se restringirá a apenas 20 anos.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais