Cal hidratada com vedacit


Responder Mensagem

Cal hidratada com vedacit

Diego Sousa
postou em Sáb, 23 Ago 2014, 19:38
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá sou novo por aqui, estou com uma dúvida a respeito de uma mistura de argamassa. Estou precisando de fazer um acabamento com massa única e gostaria de impermeabilizar essa massa. Posso fazer no traço 1:2:7 utilizando a cal hidratada e adicionar o Vedacit, mesmo contendo cal ou o cal anula o efeito do Vedacit? Já sei a respeito do Vedalit mas estou estudando a possibilidade de usar o cal hidratado. E se eu optar por usar o Vedalit em substituição a cal, posso misturar Vedalit com Vedacit?
    Confused Confused Confused


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Cal hidratada com Vedacit

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 24 Ago 2014, 09:28
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Diego,

      O Vedalit e o impermeabilizante tem funções diferentes e podem ser misturados sem problema algum.Também não há problema misturar o Vedalit com a cal. Aliás, seria até um contrasenso da Vedacit criar um produto incompatível com os demais de mesma aplicação.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Cal hidratada com Vedacit

      Diego Sousa
      postou em Seg, 25 Ago 2014, 22:31
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        IsaacdeCristo escreveu:Prezado Diego,

        O Vedalit e o impermeabilizante tem funções diferentes e podem ser misturados sem problema algum.Também não há problema misturar o Vedalit com a cal. Aliás, seria até um contrasenso da Vedacit criar um produto incompatível com os demais de mesma aplicação.

        Boa sorte!



        Mas e misturar o o VedaCIT com a cal hidratada? pode? não há alguma reação prejudicial? D: acabei comprando o Solocal Solossantini, e pretendo misturar com o vedaCIT será que dá certo? E outra coisa na embalagem pede entre 100 ml e 200ml pra cada 50 Kg de cimento, posso por acima dos 200 ml?? até a massa ganha o ponto que "eu quiser" ?

        CAL+CIMENTO+AREIA+VEDACIT

        serafim
        postou em Sex, 04 Jan 2019, 18:05
        Visitante

          Olá, estou usando vedacit no traço do reboco externo misturando areia cimento e cal, no caso o cal anula o efeito do vedacit, me disseram que o cal enfraquece o vedacit, me ajudem nessa dúvida.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          Construção civil, discussões gerais