Carga média em pilares


Responder Mensagem

Carga média em pilares

igorventurini
postou em Ter, 04 Nov 2014, 09:54
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Galera, bom dia!

    Estou fazendo um trabalho da faculdade no qual preciso dimensionar um pilar em uma situação real, porém o professor pediu que supuséssemos uma carga para o pilar assim como um momento fletor, sem a aplicação das fórmulas para encontrar tais cargas. No pilar que eu encontrei em uma obra de um hotel (pilar de extremidade, 14x50), este se encontra no térreo, e existem mais dois pavimentos acima dele. Neste caso com qual carga em média eu posso trabalhar?


    _________________
    Igor Miranda
    Graduando em Engenharia Civil | 8º Período
    igorventurini@hotmail.com

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Carga média em pilares

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 04 Nov 2014, 16:32
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Igor,

      Dizer qual a capacidade de carga apenas pela seção é demasiadamente temerário. Se por acaso for considerado concreto com fck 20Mpa e aplicarmos um coeficiente de segurança de 0,33, teremos:

      20Mpa = 200Kgf/cm²;

      Seção do pilar = 14cm x 50cm = 700cm²;
      700 x 200 = 140000 Kgf;
      140000 x 0,33 = 46666Kgf (46,7t), Mas não se esqueça, esta é a força considerando-se apenas a seção do concreto e sem considerar a altura do pilar. Daí tente adequar o raciocínio à sua situação.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Carga média em pilares

      escoladesoftware.com
      postou em Qui, 06 Nov 2014, 10:30
      Colaborador Nível 2 | Mensagens: 319

        Igor,

        Segue dicas de estudos da Escola de Software



        INSCREVA - SE NO CURSO E INVISTA EM SUA CARREIRA, ACESSE O SITE ABAIXO:

        http://migre.me/mGwQT

        Curso Especialização em Cypecad, Eberick V8 + Curso Revit Structure com Robot - Online e DVD - Softwares para Projeto e Cálculo Estrutural de Concreto Armado

        Treinamento na Prática em Vídeo Aulas HD em DVD* e Online com suporte professor e certificado válido com 420 horas/aulas.

        Invista na sua Educação e Carreira - Estude de qualquer lugar: casa, escritório, avião, ônibus, metrô, táxi, etc e de qualquer aparelho multimídia: smartphones, ipad, ipod, tv, dvd, tablet - Para aprender é necessário Tempo e Conforto, nossos cursos vão lhe proporcionar isso!

        BRINDE:


        - Planilhas Excel para Otimização de Cálculos de Concreto Armado + Programas Freeware para Cálculo Estrutural + Curso Ftool + Curso Concreto Armado + brindes extras (Envio via Download - conteúdo nas nuvens) + 6 Meses de Atualizações do Cursos com Aulas Personalizadas em nosso Canal Online.

        INSCREVA - SE NO CURSO E INVISTA EM SUA CARREIRA, ACESSE O SITE ABAIXO:

        http://migre.me/mGwQT



        Passo a Passo: Nosso Diferencial é Ensinar na Prática

        Este curso explica na Prática as ferramentas e funcionalidades do Cypecad, Eberick V8, Revit Structure com Robot. Torna-se um Profissional mais completo Projeto de Cálculo Estrutural. O foco é ensinar os principais comandos dos Softwares utilizados e aplicados a um Projeto Real, o aluno aprende passo a passo assistindo as aulas e havendo dúvidas contata o professor para auxílio. Torne-se um Profissional mais completo em Projeto e Cálculo Estrutural. Estude conosco e comprove nossa qualidade.

        Requisitos para fazer o curso: (Noções básicas de Informática).

        Benefícios dos cursos da Escola de Software:

        Suporte do Professor em caso de dúvidas.
        Acelerar sua carreira conforme sua necessidade.
        Formação Profissional com Certificado (420 horas/aulas).
        Certificado Válido como Cursos Extra-Curriculares, Curso de Extensão, Atividades Complementares para cumprimento de carga horária.
        Desenvolver, analisar, calcular, desenhar projetos estruturais de concreto armado.
        Estudar no conforto de sua casa, escritório.
        Preço único, sem mensalidades.
        Assistir às vídeo aulas todas as vezes que tiver dúvidas.
        Vídeo aulas extras online (conteúdo personalizado, conforme necessidade do aluno).
        Estudar no seu tempo.



        Público alvo: Engenheiro Estrutural, Arquitetos, Design, Engenheiro Civil, Mestre de Obras, Técnico em Edificações e atividades afins.

        Objetivo do Curso: Capacitar o aluno a usar as principais ferramentas do software na prática para desenvolvimento e cálculos de projetos estruturais 2D e 3D, para que possa apresentá-los sob a forma de um modelo inteligente e dimensionável.



        igorventurini escreveu:Galera, bom dia!

        Estou fazendo um trabalho da faculdade no qual preciso dimensionar um pilar em uma situação real, porém o professor pediu que supuséssemos uma carga para o pilar assim como um momento fletor, sem a aplicação das fórmulas para encontrar tais cargas. No pilar que eu encontrei em uma obra de um hotel (pilar de extremidade, 14x50), este se encontra no térreo, e existem mais dois pavimentos acima dele. Neste caso com qual carga em média eu posso trabalhar?

        _________________
        Claudio M. Antonio | Diretor de Relacionamento com o Aluno
        claudio@escoladesoftware.com
        |www.escoladesoftware.com.br


        Responder Mensagem


        Cálculo Estrutural