Tema de TCC.


Responder Mensagem

Tema de TCC.

jefferson Vasconcelos
postou em Qua, 24 Dez 2014, 16:14
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde, sou aluno de engenharia civil e estou no indo para o 8º semestre, e estou querendo fazer um TCC sobre estruturas, mas ainda não veio nada em mente. Poderiam me ajudar?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Lucas
    postou em Qua, 24 Dez 2014, 22:38
    Administrador | Mensagens: 160

      Olá Jefferson

      Um assunto que está em alta hoje em dia é a sustentabilidade, obras e construções sustentáveis, etc. O quanto pode-se reduzir custos de uma obra e a agressão ao meio ambiente com um estudo preliminar de sustentabilidade, por exemplo, utilização de recursos naturais disponíveis, reaproveitamento e reciclagem de materiais, minimização de produção de entulho, utilização de energia limpa na construção pronta, captação e armazenamento de água da chuva, etc. Eu particularmente gosto muito de receber um TCC nesta área.

      Em se tratando de estruturas, um tema interessante é o de estruturas mistas de concreto e aço. Você pode abordar os benefícios (ou não) em relação aos custos da obra, tempo de produção, organização e limpeza, mão de obra capacitada, segurança e por aí vai...

      Boa sorte no seu TCC.

      jefferson Vasconcelos
      postou em Sex, 20 Fev 2015, 01:07
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Muito Obrigado.

        Tinha interesse em fazer um TCC na área de sustentabilidade, porém, eu tenho em mente seguir para área de estruturas, logo acho que é meu dever fazer um TCC sobre o assunto, para conseguir pontos para tentar um futuro mestrado ou até mesmo uma pós.

        Estou errado pensando desta forma?


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais