Curso tecnico em Edificações


Responder Mensagem

Curso tecnico em Edificações

edumota21
postou em Seg, 02 Fev 2015, 13:41
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Pessoal, boa tarde!
    Estou cursando o terceiro ano do ensino médio pela manhã, e pretendo cursar o curso de edificações pela noite, mas o terceiro ano é muito puxado, e provavelmente estarei fazendo estágio pelo curso em torno de 6 mêses.
    A questão é, eu pretendo estudar pra passar na federal, mas com o curso e estagiando, fica muito puxada a carga horária?
    Vocês acham que eu deveria focar no enem pra o superior e deixar o tecnico para depois?

    PS: Estou atrasado no colégio, tenho 19 anos.

    Me ajudem! =(


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    YuriSchilling
    postou em Sex, 13 Fev 2015, 18:32
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Se sua intenção for passar no vestibular da Federal, seria uma boa ideia se focar no estudo para esse fim.

      Na minha opinião, tentar conciliar as 3 coisas é meio puxado demais, se tu tiveres como deixar o técnico pra depois, seria uma boa.

      _________________
      Arquiteto e editor do blog http://construindo.org (http://construindo.org), trabalha conciliando a profissão de arquitetura com os meios digitais.

      Curso Técnico em Edificações

      IsaacdeCristo
      postou em Sáb, 14 Fev 2015, 07:50
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Edu,

        Se você pretende ser aprovado no Vestibular/ENEM na Federal, melhor focar seus estudos na conclusão do Ensino Médio e no ENEM, já que o curso de Técnico em Edificações ajudará em praticamente nada nesse sentido.

        Também, em relação a fazer o curso de Técnico em Edificações, só teria mais sentido fazê-lo, se fosse antes do superior, pois acho pouco provável que você vá querer fazê-lo depois de entrar na faculdade. Até porque, o conteúdo deste curso está todo embutido nos curso de arquitetura e de engenharia, só que com muito mais a profundamento.

        Boa sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais