ajuda com projeto


Responder Mensagem

ajuda com projeto

nccompras2009
postou em Qui, 05 Fev 2015, 07:48
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola galera moro no interior de mg tô indo contruir mas aqui na minha cidade não há engenheiro( mais próximo 250km) aí vim até aqui pedir ajuda, tô indo contruir mas para dar acesso a rua tenho que bater uma laje de 3,8m de altura pra ficar no nível da rua aí em cima iria fazer 3 quartos 1 sala 2 banheiros na frente garagem para 2 carro , meu lote era um vale que foi aterrado a 32 anos atrás
    Tava pensando em fazer da seguinte forma
    15 sapatas de 1,20m larga por 1,00 profundidade , 15 colunas (uma em cada sapata) de 12 por 30 com 6 ferros 3/8. 10mm, baldrame de 6 ferros 3/8 de 12 x30 e vigas de 6 ferros 3/8 12x30.10MM, laje com esteira de ferro 4,2 com 10 cm de espessura. O vao de uma coluna na outra é de 3,50m será que tá bom ou tem de melhorar galera isso para o primeiro andar tem imagens do prosto mas não sei posta se alguém poder me ajudar passa o email


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Sérgio Guimarães
    postou em Dom, 08 Fev 2015, 11:28
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

      Prezado,

      Dificilmente você terá a resposta para sua pergunta, apenas com os dados fornecidos.

      A sua necessidade pode ter diversas soluções, cada uma com sua especificidade, ou seja, por mais dados que você forneça sobre a estrutura, dados sobre o terreno (tipo de solo, nível do lençol, etc), topografia (declividade do terreno), também são importantes.

      Resumindo, por mais custoso que pareça ser, a presença do engenheiro é fundamental para que tenhas a segurança necessária para sua obra. O engenheiro evitará inclusive exageros e desperdício.

      Grande abraço,
      Sérgio Guimarães


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural