Cálculo Escada - Por Favor me Ajudem!


Responder Mensagem

Cálculo Escada - Por Favor me Ajudem!

raffaelrocha
postou em Qui, 30 Abr 2015, 07:23
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá Pessoal,

    Muito feliz por está participando do forum, muito útil parabéns.

    Não sou engenheiro e nem estou estudando ainda, depois de muitos anos trabalhando na área imobiliária(comercial), e por ter um pai autodidata na construção, pequenos projetos, casas etc, encontrei o que realmente gosto de fazer. Achava que era apaixonado po direito mas vi que não tem nada haver comigo, sou muito criativo, muitas ideias, gosto de concertar, construir, criar.

    Então resolvi fazer faculdade de Engenharia Civil, começo no próximo semestre, muito feliz e ancioso.

    Bem vou ao que interessa.

    Estou com um projeto para construção de um pequeno condomínio com 5 villages, estou fazendo as plantas em CAD como sou leigo e ainda explorando, estou agora na dúvida da escada.

    Vou Explicar:


    A escada que da acesso ao 2° Pavimento, vai ficar localizada na Sala de Estar encostada na parede. A sala tem 4 Metros de Largura por 4 metros de Comprimento 4X4, consegui fazer os calculos pelas dimensões ideais e lei de blondel, só que estou me batendo em uma coisa.


    como em 4 metros de comprimento, como faço uma escada dentro desse comprimento, se encostar na parade? No caso deveria fazer em L? Porque pelo que fiz ficou encostado na parede.

    No caso se for em L, como calculo os degrais do piso superior até o patamar e os degrais do piso interior até o patamar. Essa é minha dúdiva, pensei em fazer reta mas pelo que fiz ficou encostado na parede final. No caso como calcularia reta com patamar para fica de acordo com as dimensões confortaveis 17 a 18 Cm O espelho, e 28 a 30 o Piso.


    Por favor me ajudem, estou desesperado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cálculo Estrutural