Oi pessoal, tudo bem?
Tenho n dúvidas em relação ao curso de Engenharia, tenho 16 anos e estou cursando o 2 ano, estudo em um colégio relativamente difícil e comecei a ter o hábito de estudar.
Eu gosto muita da área econômica, tinha em mente cursar Economia, porém as universidades estão dominadas por doutrinação keynesiana, o que me fez desistir do curso, além do que o mercado no Brasil é restrito, fruto da 114 economia no índice de liberdade econômica.
Pesquisando a fundo, muitos economistas recomendaram se graduar em Engenharia de Produção e depois um mestrado em Economia, pois assim eu "roubo" vaga de economistas e administradores no mercado de trabalho.
Me deparei com n Engenharias, e pelo que li eu percebi que existe um certo preconceito com a Engenharia de Produção, e indo mais a fundo eu me interessei pela Eng.Civil, Naval ou Nuclear.
As últimas duas são bem restritas, porém eu li certos comentários assustadores na Internet a respeito da Engenharia, que 1/3 desistem do curso, que muitos viram á noite pra tirar um "5", enfim, é realmente impossível esse curso?
Eu não sou nenhum gentleman em matemática, mas também não sou péssimo, eu não acredito nesses paradigmas de "me dou bem com exatas, não me dou bem", existem dedicados e frouxos, mas de fato eu gosto mais de História, mas não quero passar fome, e me dou bem em Física.
No período da faculdade realmente é um sofrimento? Desculpem o longo texto, Obrigado.
Mensagem do moderador: o título do tópico foi editado para melhor se enquadrar ao conteúdo da mensagem.