Pilares em casa ja prontas


Responder Mensagem

Pilares em casa ja prontas

Alexsandro pores candido
postou em Ter, 04 Ago 2015, 02:27
Usuário Novato | Mensagens: 1

    ola!

    minha casa ja tem 30 anos de existência, quero fazer o segundo andar, porem descobrir que a casa tem poucos pilares e finos, recentemente foi toda cintada para coloca laje.

    para o segundo andar acredito que deve precisar colocar mais pilares, isso e possível?e reforça os pilares existente também e possível?

    já perdi muito dinheiro com mestre de obras ruins, perguntas obvias já não são mais.

    obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Pilares em casa ja prontas

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 05 Ago 2015, 07:34
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Alexsandro,

      Esta situação é uma daquelas em que é praticamente impossível citar a solução correta, tecnicamente, sem conhecer a obra ou a situação em detalhes. Sei que muitos que aqui postam gostariam de ter uma solução para seus problemas apenas numa resposta ou discussão no fórum, mas construção civil não é bem assim. Nesse caso é necessário uma análise visual e material que consiste em verificar a real condição da obra em seu estado atual, principalmente do ponto de vista estrutural, bem como, conhecer o projeto a ser feito na parte superior, que na verdade consiste nas cargas a serem acrescentadas à estrutura atual e/ou que venha a ser também acrescentada. É também necessário ver e conhecer a admissibilidade do solo local, entre outras análises.

      Por outro lado, o procedimento correto para evitar gastos desnecessários com "oficiais", cujas atribuições não consiste em dá soluções técnicas para problemas de ordem arquitetônica, estrutural e outras, é contratar os profissionais adequados para resolverem os respectivos problemas. Nesse aspecto seria: um arquiteto para elaborar o projeto da parte superior e, posteriormente, já com as cargas possíveis de ser definidas, um estruturalista (engenheiro civil). Dessa forma seus gastos serão definidos e você não mais perderá "mais"dinheiro, conforme relatado, além de ter em mãos a solução mais adequada para seu imóvel.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais