Autocad - configurações na hora de plotar


Responder Mensagem

Autocad - configurações na hora de plotar

walmir rodrigues da costa
postou em Dom, 10 Mai 2009, 07:04
Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

    Caros amigos bom dia
    Eu gostaria de aprender a fazer as configuraçoes na hora de plotar o desenho, como tira as cores dos layers.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: autocad

    aielpo
    postou em Dom, 10 Mai 2009, 10:07
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      Caro Amigo Walmir, cada projetista tem a sua forma de configurar o arquivo para plotagem, vou dizer como faço para configurar.

      Primeiro temos dois módulos, o Model que é a camada de desenho, ou seja, realizamos todos os desenhor nela. E, Layout que é a camada de plotagem.

      Dessa forma, para configuração de plotagem selecionamos o módulo Layout, depois inserimos um viewport para cada desenho, caso tenham escalas diferentes, então depois da inserção do viewport, damos um duplo click dentro da área selecionada, em seguida configuraremos a escala, através do comando zoom(Z), opção: Scale (S), inserimos sempre 1000 na frente e xp por último da escala desejada, ou seja, para uma escala de 1:50, ficará assim: zoom - scale - 1000/50xp. então seu desenho já estará na escala de 1/50.
      Agora em relação as cores, no ato do comando print, surgirá a tela configurações de plotagem, selecione a guia plot device (dispositivo de plotagem), selecione a ploter (impressora), na opção Plot Style, selecione acad.ctb para colorido, e monocrome.ctb para preto e branco.
      Sim! o ideal é que você configure a espessura das linhas, cores, e estilo de linha na tabela de layer (comando: la), no model para facilitar o trabalho da pessoa que vai plotar o desenho.
      Espero ter esclarecido alguma coisa, caso fique alguma dúvida, me mande um email(aielpo@ig.com.br) que lhe mando um tutorial com imagens.


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais