dimencionamento de piso para galpão


Responder Mensagem

dimencionamento de piso para galpão

Malagujim
postou em Sáb, 05 Set 2015, 13:32
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Bom dia a todos.

    tenho que fazer um piso de concreto armado que suporte uma empilhadeira e sua devida sobrecarga, para um galpão de que já contem piso de concreto, cliente solicitou que fosse uma camada de eps, lona preta na sequencia e depois concreto com a devida armadura, as medidas são 6,50 x 8,70 x 0,20 (espessura final) sendo( eps (7cm) + lona + concreto armado (13cm)).

    questionei meu professor se poderia calcular como se faz um dimensionamento e detalhamento de laje (pois já sei fazer), me respondeu que deveria ser calculada como laje sobre apoio elástico, e como todo bom profissional ele dispõe de pouco tempo e não quero ficar o amolando por e-mail constantemente, fiz uma busca por um canal de engenheiros com vontade de passar os conhecimentos da vida e aqui estou.

    é um projeto relativamente fácil, mas creio que ainda não me foi passado instrução suficiente (estou começando a ver fundações agora).

    o que preciso é:
    gostaria de saber se é da mesma maneira que se calcula um radie?

    formula de momento
    formula k6/k3 ou outra que sejá necessário ( possuo tabelas k6,k3,k7,k8....).
    formula de Área de aço.

    desde já agradeço pelo menos a paciência por ler até aqui.

    Um abraço a todos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    mabs
    postou em Sáb, 05 Set 2015, 17:44
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

      Deve ser calculado como piso industrial, logo seria dimensionado como pavimento rígido, ou seja, pavimento de concreto estruturalmente armado.

      Malagujim
      postou em Ter, 08 Set 2015, 17:07
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Obrigado Mabs pela ajuda.

        digitei "dimensionamento de piso industrial" no googl e encontrei um pdf, muito esclarecedor.
        as veses um detalhe faz a diferença.


        Sucesso.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural