Terraplanagem (Construção de estradas)


Responder Mensagem

Terraplanagem (Construção de estradas)

IagoLivino
postou em Seg, 26 Out 2015, 00:32
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa noite,

    Sou estudante de engenharia de controle e automação e estou, junto com meus colegas, desenvolvendo um protótipo para medição de forma automática da umidade do solo aplicado às obras de terraplanagem na construção de estradas (Compactação do solo).
    Pesquisamos bastante sobre o assunto e vimos que o método mais utilizado hoje em dia para se fazer essa medição é o speedy, que é um método bastante manual e requer atuação direta da mão de obra (algum responsável) para coleta da matéria prima e medição da umidade. Acredito que todos vocês, engenheiros civis, sabem disso. Bom, para não prolongar muito o assunto, resolvi abrir esse tópico aqui para para perguntar a vocês o que acham da idéia, se alguém conhece algum produto que faça isso (ler de forma automatica a umidade do solo) e se tem mais alguma coisa que queiram acrescentar à esse assunto.

    Resumo: Nosso objetivo é criar um veiculo autônomo para fazer a leitura da umidade do solo, utilizando sensores, unificando assim duas engenharias e facilitando a vida de quem vai fazer a terraplanagem (compactação do solo), visto que o processo atual é totalmente manual.

    Bom senhores, obrigado pela atenção e até logo.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cálculo Estrutural