Por que a lei 4.950 não vale para os servidores públicos????


Responder Mensagem

Por que a lei 4.950 não vale para os servidores públicos????

engenheiro-es
postou em Sex, 29 Mai 2009, 15:35
Usuário Nível 1 | Mensagens: 31

    Caros colegas

    Eu gostaria de saber o que vocês acham da lei do salario minimo do profissional não valer para os servidores públicos, pois para mim não ha diferença alguma de um trabalho dentro da esfera pública e a iniciativa privada as responsabilidades são as mesmas, e ainda acho que nos orgaos públicos é ainda pior pois a falta de estrutura é em alguns casos absurda!!!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    ncis
    postou em Qua, 03 Jun 2009, 15:20
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 54

      Realmente não faz diferença... Mas o problema real é que hoje isso não tá valendo nem para as empresas privadas (boa parte), que pagam uma mixaria. A regra é: o salário é esse... se quiser ótimo, senão, adeus.

      POR QUE A LEI 4.950 NÃO VALE PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS????

      engenheiro-es
      postou em Qui, 04 Jun 2009, 08:30
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 31

        Na verdade CONFEA/CREA deveriam fiscalizar melhor as empresas privadas e lutar para que essa lei do salario mínimo fosse alterada para valer para os funcionarios públicos ligados ao CREA, na verdade até ja existe um projeto de lei no senado para que essa mudança seja feita (PLS Nº147 DE 2006) mas parece que nem os senadores que são ligados ao CONFEA se interessam em agilizar esse projeto de lei.
        Na verdade falta mais união entre nós profissionais para reinvidicar nossos direitos, pois a classe médica é bastante unida, eles estão requerendo que seja adotado um piso para eles tambem (R$7000,00 para 20 hrs semanais) e acho que eles vão conseguir pois aki na região onde moro eles estão fazendo passeatas, paralisações, etc, o que parece que ja esta surtindo efeito.
        Por que nós não somos mais unidos e reinvidicamos nossos direitos????

        Pietra
        postou em Seg, 08 Jun 2009, 18:17
        Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

          Absurdo, lógico... o que mas alguém poderia achar? (com exceção dos governos, claro)
          A única saída é cobrar mesmo, não tem outra. Infelizmente os CREAs/CONFEA/Sindicatos não contribuem muito com a nossa causa.
          Lamentável.

          _________________
          Arquiteta e Urbanista, e Engenheira Civil.
          Doutorando em Engenharia Urbana

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          engenheiro-es
          postou em Ter, 21 Jul 2009, 13:47
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 31

            Na verdade acho que falta união entre nós profissionais!!!!!!!!

            pls 147/2006

            engenheiro-es
            postou em Qui, 10 Set 2009, 08:33
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 31

              NA VERDADE NÃO SEI SE VOCÊS SABEM MAS ESTA ROLANDO UM PROJETO DE LEI NO SENADO QUE AMPLIA A APLICAÇÃO DESTA LEI PARA OS FUNCIONARIOS ESTUTARIOS PLS 147/2006 http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/Detalhes.asp?p_cod_mate=77854
              SE NÓS PROFISSIONAIS NOS FOSSEMOS MAIS UNIDOS LUTARÍAMOS PARA QUE ESSE PROJETO DE LEI FOSSE APROVADO!!!!!
              E NA VERDADE NÃO SERIA SÓ OS ESTATUTARIOS QUE GANHARIAM COM ISSO POIS INDIRETAMENTE GERARIA MAIS RENDA AOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM COMO AUTONOMOS, POIS ATÉ EU SIRVO COMO EXEMPLO, EU TRABALHO EM UMA PREFEITURA E NÃO GANHO O PISO DO ENGENHEIRO, AI EU TENHO QUE PEGAR UNS PROJETOS POR FORA COMO COMPLEMENTAR MINHA RENDA, SE EU GANHASSE O MINIMO NÃO PRECISARIA DESTES PROJETOS POR FORA, COM ISSO ABRIRIA MAIS FRENTES DE SERVIÇO PARA OS PROFISSIONAIS AUTONOMOS!!!!!!
              AGORA VCS PODEM ME DIZER QUE O GOVERNO QUEBRARIA COM ESSE TIPO DE LEI REGULAMENTADA!!!!
              ORA FRANCAMENTE SE O PODER PÚBLICO PODE COMPRAR SUBMARINOS, AVIÕES DE COMBATE, VERBA PARA CAFEZINHO MENSAL DE R$5000,00 POR DEPUTADO, VCS ACHAM QUE O GOVERNO QUEBRARIA????????????


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais