- thejota
- postou em Qui, 20 Ago 2009, 16:11
- Usuário Nível 1 | Mensagens: 6
Prezados Amigos Engenheiros e Arquitetos,
Não sou nem Engenheiro, nem Arquiteto.
Inscrevi -me neste fórum e volta e meia passo as vistas nas dúvidas e nas respostas que são passadas, isto porque um dia ainda irei construir minha casa e acredito que possa aprender alguma coisa com vocês.
Uma das coisas que pude observar é a quantidade de "PROPAGANDA" que se é colocado entre as respostas. Honestamente, em minha opinião, isso deveria ser proibido, pois a página fica de um jeito que parece muro pintado por grafiteiro.
Acredito que se houvesse um espaço reservado somente para Engenheiros e Arquitetos o espaço atual seria muito esvaziado, pois muitos não frequentariam a classe baixa e com isso, acredito eu, que este fórum seria, com o tempo, desativado.
Sobre a colocação de um Engenheiro (não lembro o nome):
A contratação de um Engenheiro ou Arquiteto, apesar das facilidades de hoje em dia, ainda está muito difícil. Ainda não é para qualquer um.
Concordo que tenham seus preços pois passam, pelo menos, 05 anos na faculdade e dou-lhes o valor que merecem, mas ainda tá difícil de contratar um.
Por um projeto (planta de uns 100m2), pagto de responsabilidade, placa (e não lembro mais o quê) foram R$4.500,00. Caso eu quisesse fisitas do Arquiteto na obra teria que pagar mais R$220,00 por cada visita.
Vocês dirão:
"Você não quer uma casa de 100m2? E não tem dinheiro para pagar o Arquiteto?"
É verdade, só que meu pensamento é:
O que não poderei fazer com essa grana que estou entregando para o Arquiteto? Não irá faltar em minha obra? O pedreiro é muito bom.
Tenho 55 anos e moro no interior do Rio de Janeiro (São João da Barra).
Agradeço a atenção de todos e um grande abraço,
thejota.