Revit Structure


Responder Mensagem

Revit Structure

Eng. André
postou em Ter, 09 Jun 2009, 18:18
Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

    Boa Noite caros colegas!

    Sei que a tecnologia BIM vem tomando no que se diz respeito detalhaento de estruturas de concreto, com intuito de me atualizar gostaria de saber as opniões dos colegas engenheiros que utilizam a ferramenta REVIT STRUCTURE, uma vez que surge a oportunidade da migração do AutoCAD para esta ferramenta. gostaria de saber da esperiencia de se projetar utilizando-se dessa ferramenta.

    agradeço desde já.


    _________________
    Eng. André Pinheiro
    ZANOLLIN Soluções Estruturais
    E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
    Skype: eng.pinheiro
    Fone: 19 3579 5051
    Cel. : 19 97415 7770

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    -renato
    postou em Sex, 19 Jun 2009, 15:22
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 18

      meu caro.. o padrão REVIT é apenas mais um padrão de transferencia/troca de dados dos muitos existentes; é um padrão proprietário da AUTODESK, mais recente... como ele... existem vários...

      Por exemplo, tem o padrão "CIS/2" que é mais antigo e igualmente eficiente e pode importar e exportar estruturas de concreto e aço em 21 formatos de arquivos diferentes... (21 aplicativos diferentes...)

      Quem desenvolveu o padrão CIS/2 são empresas concorrentes da AUTODESK, e por aí você vê que há uma "guerrinha" entre eles... A AUTODESK querendo definir um padrão que já era definido... e querendo amarrar o usuário aos produtos dela !!! Enfim... não se apegue muito a "modismos"; modismos, passam... os aplicativos.. esses ficam...

      Mais informações sobre o padrão CIS/2:
      http://www.coa.gatech.edu/~aisc/index.php?cat1=1#CIS/2%20Translator%20interchange%20matrix (http://www.coa.gatech.edu/~aisc/index.php?cat1=1#CIS/2%20Translator%20interchange%20matrix)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Programas e apps de construção civil