Predio comercial


Responder Mensagem

Predio comercial

caversancv
postou em Ter, 23 Jun 2009, 20:40
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Ola pessoal, boa noite.

    É o seguinte, tenho uma casa de 10 x 20 e gostaria de construir em sua frente meu predio comercial.

    A casa é antiga tem mais de 30 anos, tijolos grandes só na massa a base de terra mesmo, a linha do trem passou a 100 m por mais de 30 anos e mesmo assim não possue rachaduras, apenas uma.

    o tamanho de fundo é 8 m com 10 de frente, com pavimento superior.

    Embaixo será a loja e em cima estoque, sem divisoes com tijolo, será apenas com aquelas divisórias... portanto será um salao grande em cima e a loja embaixo com uma garagem.

    Terá vidros , alias a parte debaixo será quase por completo de vidro, não tendo muitas paredes, quero algo bem visível , expondo meus produtos.

    Gostaria de algumas informações sobre o alicerce , tenho impressão do meu solo ser bom, pelo fato da casa ser feita a base de barro e o fator LINHA DO TREM A 100 metros da casa.

    Hoje o trem ja nao passa mais.

    Será que alguempoderia me dar alguma sugestão, só para nao correr o perigo de ser "enganado" no andar da carruagem.

    Agradeço a atenção


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Qui, 25 Jun 2009, 15:17
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Faça um relatório de sondagem do solo e em seguida contate um profissional (engenheiro) para analisar a estrutura existente e posteriormente projetar seu salão comercial conforme suas exigencias.
      Lembrando que uma construção com 30 anos deve ser analisada a estrutura da mesma.

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural